Em conferência, público infanto-juvenil discute políticas públicas com apoio da prefeitura

0 comentários
O município de Pau dos Ferros realizou na manhã de ontem, 22, no auditório da Secretaria de Educação (SEDUC), a Conferência Livre, encontro preparatório para a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que irá acontecer no próximo ano.

Com o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”, a conferência discutiu a juventude (desigualdades e adversidades) e o Estatuto da Criança (direitos e deveres), obedecendo a mais uma exigência do Selo Unicef Município Aprovado – Edição 2013/2016.

Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), em parceria com a Educação, Cultura e Saúde, o encontro teve a participação dos adolescentes que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e demais jovens da comunidade.

Na ocasião, em que ainda esteve presente o prefeito Fabrício Torquato, houve eleição dos delegados para a conferência municipal. “Também foi um espaço de sensibilização e mobilização social, através da leitura dos adolescentes a respeito das políticas públicas. O público infanto-juvenil pôde fortalecer o seu papel de cidadão e protagonista da sua própria história,” destacou a secretária Glenira Holanda.



Compartilhe:

Postar um comentário