Com apoio do município, Casa das Palavras tem início amanhã em Pau dos Ferros

0 comentários
Divulgado pela Comunique Editora, o Casa das Palavras chegará a Pau dos Ferros amanhã, 10, em parceria com o município através da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT). O projeto, que constitui um espaço de variadas manifestações culturais, acontecerá na cidade até a próxima sexta-feira, 12, depois de passar por Assu.

Durante três dias, os pau-ferrenses irão presenciar um encontro entre literatura, música e teatro, bem como perceber ações de intercâmbio regional e troca de experiências entre artistas e público. Tudo isso com o objetivo de fortalecer a cultural local.

A população vai ter acesso a uma vasta programação cultural, a qual contará com poesia, cordel, xilogravura (desenho em madeira), música e contação de histórias. “Vai oportunizar muitos profissionais e terá participação de nomes reconhecidos no cenário estadual. Será um momento importante tanto para a cultura material quanto para a imaterial. Contribuirá, principalmente, para o incentivo à leitura e a literatura”, avaliou a secretária Marta Pontes.

Na abertura oficial do evento, a ser realizada às 19h desta quarta-feira, 10, na Escola Municipal Professor Severino Bezerra, o destaque deve ficar por conta da Banda Filarmônica de Cruzeta, que sob a batuta do maestro Humberto Dantas (Bembem), vai tocar clássicos da música brasileira.

O projeto “Casa das Palavras” tem característica itinerante e percorre o interior potiguar com o objetivo de revelar talentos e formar plateias, valorizando aquele que produz arte. Enquanto trabalha com a capacitação das pessoas, cria a possibilidade de interação entre elas e o encantador mundo das artes e seus protagonistas.

O projeto é apoiado ainda pela Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura, do Governo do Estado, e pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN).


Programação do dia 10 (quarta-feira)

13h às 18h – Oficina para formação de coral – Maestrina Leninha Campos
14h às 18h – Oficina de xilogravura – Gilvan Lopes
14h às 18h – Oficina de cordel – Damião Metamorfose
14h às 18h – Oficina de contação de histórias – Programa Bale
19h – Abertura oficial



Compartilhe:

Postar um comentário