Apodi é primeiro município da região Oeste a apresentar Plano Municipal de Educação

0 comentários
A secretária de Educação de Apodi, Mara Duarte e as técnicas pedagógicas Saúde Pinto e Iêda Silva, estiveram em Mossoró, na terça (16), para apresentarem o esboço do Plano Municipal de Educação à Avaliadora Educacional o MEC, Maria das Vitórias Ferreira, responsável pelo Polo 06, que compreende os municípios do entorno de Mossoró.

A avaliadora elogiou o município, por ser o primeiro a construir o seu PME, entre os municípios do Polo de Mossoró e pelo cumprimento de todas as etapas previstas no Plano. A criação do Plano Municipal de Educação, contendo metas e ações para os próximos 10 anos é uma exigência legal que está sendo cumprida pela gestão do prefeito Flaviano Monteiro.

O primeiro passo para a elaboração do documento foi dado no dia 27 de março deste ano, quando o prefeito publicou a nomeação da Comissão Municipal de Sistematização do Plano Municipal de Educação, com representantes de escolas, sindicatos, conselhos, câmara municipal, pais e alunos. A comissão fez o levantamento dos dados para diagnóstico e elaboração do Plano. 

A elaboração do Plano, em consonância com a Lei 130005/2014 é participativa e o próximo passo é realizar a Conferência Municipal, para juntos, governo e sociedade civil, pais, alunos, professores e demais profissionais da educação, analisarem as propostas contidas no PME e definir políticas públicas para educação do município. Depois, o projeto vai para votação na Câmara Municipal.
Compartilhe:

Postar um comentário