Túlio Ratto inova e lança revista 100% digital com participação de colunistas de todo o Estado

0 comentários
Capa da primeira edição
Um dos artistas mais dinâmicos de Mossoró, o chargista Túlio Ratto, radicado agora em Natal, lançou na última sexta-feira a sua mais nova criação, a RevistaWeb_RN, com conteúdo totalmente digital, e que, segundo o criador, é um sonho que se realiza depois de muito tempo: "Desde a época da revista Papangu, que editamos durante oito anos, eu planejava uma edição digital. Mas, não era ainda a hora boa. Dez anos depois, com o vertiginoso crescimento das tecnologias, aliado ao "boom" das redes sociais, achamos que este seria o momento ideal".

A revista será atualizada semanalmente e disponibilizada na versão Flip. O webleitor pode ainda se cadastrar pelo WhatsApp e receber o arquivo em PDF, podendo assim, folhear a edição off-line. Tendo para isto que enviar uma mensagem para o número 84 9143-6757, informando o nome e a cidade.

Com a colaboração dos jornalistas Rubens Lemos Filho, Sávio Hackratd, Luís Fausto, Raildon Lucena e Erasmo Carlos Firmino (o Tio Colorau) a revista se propõe a ser "uma publicação de visão crítica e informativa, com muito zelo e responsabilidade", atesta Ratto.

Indagado o porquê da migração do impresso para o totalmente digital, Túlio explica: "Gosto de ler pegando no papel. Mas só quem produz um impresso sabe como o retorno é pequeno. E se for uma publicação alternativa: 'se ferrou'. Estamos apostando então nesta fórmula, na surpreendente rapidez de se comunicar".

Na versão Flip, o leitor poderá acessar a revista direto no computador, no smartphone e em tablets. No site http://issuu.com/revistawebrn, que hospedará a publicação, já há um espaço para a que o internauta participe com sugestões ou críticas, além do Twitter e Facebook.

*Jornal O Mossoroense

Compartilhe:

Postar um comentário