Teve início ontem a 1ª Semana da Diversidade Étnica e da Consciência Negra, promovida pelo Campus Pau dos Ferros do IFRN

0 comentários
Teve início na noite desta segunda-feira (17) a 1ª Semana da Diversidade Étnica e da Consciência Negra, promovida pelo grupo local do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), do Campus Pau dos Ferros do IFRN.

A abertura do evento contou com apresentação musical da Orquestra Funffec de Cordas, do município de Luís Gomes (RN). Na sequência, a Diretora Geral do Campus, Professora Antonia Silva, deu boas-vindas aos convidados e participantes e relatou a importância de se debater os temas abordados.

Na sequencia, a coordenadora da Semana, Joelma Tito, apresentou o evento e passou a palavra aos palestrantes da noite, o Professor Marcos Queirós, do Campus Apodi do IFRN, e de Jânio Diniz, membro externo do Neabi, que integra o grupo de consciência Negra da Paraíba e o Grupo de Educação "Yorubá do Yamassô Oká" Casa Branca de Salvador (BA). Ambos apresentaram a palestra "Exu e outros orixás: representações e experiências da religiosidade afro-brasileira".

A programação está diversificada, contemplando palestras, workshop, master class, cinema, mesas redondas, debates, além de apresentações culturais e exposição fotográfica "Vivência Negra no Alto Oeste Potiguar.

O evento prossegue até o dia21 de novembro, é gratuito e extensivo à comunidade. Acesse o FOLDER COM A PROGRAMAÇÃO.
 
 







Compartilhe:

Postar um comentário