Pau dos Ferros se prepara para a I Feira Ambiental do município

0 comentários
A Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), tem finalizado os preparativos para a realização da I Feira Ambiental, que terá abertura oficial nesta quarta-feira, 12, às 19h, na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição.

A Sema tem se reunido com a Secretaria de Educação (SEDUC), Secretaria de Cultura e Turismo (SEDUC) e 15ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (15ª DIREC) para os últimos repasses do evento, desde a infraestrutura até as programações culturais, em uma socialização de ideias.

A ornamentação do espaço físico da feira também está sendo finalizada. É a equipe da própria Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) que, com materiais reutilizáveis, tem decorado o ambiente para receber o público. “Esse trabalho busca mostrar a população os vários produtos criados a partir da criatividade, e incentivar a proposta, importante para o meio ambiente”, disse a secretária Fátima Araújo.

A I Feira Ambiental de Pau dos Ferros acontecerá até a próxima sexta-feira, 14, e terá como tema “Resíduos sólidos: O que fazer pela sustentabilidade?”. O objetivo do evento é a implantação da coleta seletiva, através de ações que viabilizem práticas corretas de reutilizar, reciclar e reduzir os resíduos.

“As escolas são nossas parceiras. Elas desenvolverão trabalhos com o intuito de construir saberes referentes ao reaproveitamento, acondicionamento e melhor destino dos resíduos sólidos e orgânicos”, concluiu Fátima Araújo.

Programação

Dia 12/11 (quarta-feira)
19h – Abertura oficial
19h30min – Apresentação da Orquestra Filarmônica Jovem
20h – Atividades culturais

Dia 13/11 (quinta-feira)
18h às 22h – Feira Ambiental

Dia 14/11 (sexta-feira)
18h às 20h30min – Feira Ambiental
21h – Atividades culturais


Compartilhe:

Postar um comentário