Pau dos Ferros: Ações do Plantando Vida são intensificadas pelo município

0 comentários
Pensando em uma melhor qualidade de vida da população, a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros tem cuidado da arborização em diversos pontos da cidade. Nesta semana, o projeto “Plantando Vida”, da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), contemplou a Rua 25 de Março, no bairro Alto do Açude.

Os moradores foram beneficiados com o plantio de 20 mudas do tipo craibeira, neem e algodão do Pará. O trabalho da Sema, que também incluiu o entorno da Escola Estadual Patronato Alfredo Fernandes, localizada na região, teve a participação dos alunos daquela unidade de ensino.

“É importante a interação da comunidade escolar nessas ações efetivas e educativas, pois proporciona a construção da aprendizagem e preservação ambiental”, afirmou a secretária Fátima Araújo.

Ainda nesta semana, a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) realizou o plantio de quatro palmeiras-de-leque na Praça Monsenhor Caminha, no Centro, deixando o cenário do lugar ainda mais bonito.

Ações dessa natureza têm acontecido, principalmente, em locais que há décadas não recebiam atenção da administração municipal em relação à arborização. Assim, elas são efetivadas com a perspectiva de uma cidade mais verde, apesar das dificuldades consequentes da estiagem. “Com cada um fazendo a sua parte, Pau dos Ferros só tem a se desenvolver com qualidade”, ressaltou Fátima Araújo.




Compartilhe:

Postar um comentário