Medicina é o curso mais concorrido do PSV da Uern

0 comentários
Uern oferece 40% das vagas para o PSV
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através da Comissão Permanente de Vestibular (Comperve), divulgou a concorrência do Processo Seletivo Vocacionado (PSV) 2015. A exemplo de anos anteriores, o curso de Medicina é o mais concorrido do vestibular.

Com 208,6 candidatos por vaga na classificação geral, o curso de Medicina (1º semestre) lidera a concorrência no PSV. No sistema de cota social, a disputa no referido curso é de 48,33 candidatos por vaga e na cota de pessoas com deficiência a concorrência é de 18 candidatos pleiteando uma vaga.

Na segunda posição também está o curso de Medicina, para ingresso no segundo semestre. Na concorrência geral são 146 candidatos por vaga. Na sequência está o curso de Odontologia, ofertado no Campus de Caicó, com 113,66 candidatos por vaga na classificação geral.

Já os cursos de menor concorrência são Matemática (Licenciatura) com 2,60 candidatos por vaga; Geografia (Licenciatura) com concorrência de 3,14 candidatos pleiteando uma vaga e Letras (Habilitação em Língua Espanhola) com concorrência 3,5 candidatos disputando uma vaga.

Para 2015, a Uern oferta 865 vagas pelo PSV, o que equivale a 40% do total que é de 2.184 vagas. As demais vagas, ou seja 60%, serão preenchidas através do Sistema Único de Seleção (SiSU), que utiliza a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Segundo o diretor da Comperve, Egberto Mesquita, o PSV 2015 teve 15.600 inscritos, porém, após o período de pagamento da taxa, o número de inscrições confirmadas baixou para 8.174 candidatos. As provas serão realizadas nos dias 14 e 15 de dezembro nos municípios de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó.

Egberto Mesquita informa que a partir do dia 24 deste mês serão liberados os cartões de identificação dos candidatos, que contêm os dados pessoais e o local de prova. O candidato deve colar no cartão uma foto 3x4 recente.

*Jornal O Mossoroense

Compartilhe:

Postar um comentário