Joelmir Gadêlha representará o Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

0 comentários
O potiguar Joelmir Gadêlha, da cidade de Caicó, está em fase de preparação para representar o Rio Grande do Norte em duas grandes competições nacionais. A primeira será o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Sem Kimono, no dia 25 de Outubro, e a segunda será a Rio BJJ Pro, nos dias 15 e 16 de Novembro, ambas no Rio de Janeiro.

Sobre a preparação, Joelmir enfatiza: “Estou focando na dieta e em muitos treinos com minha equipe Team Gadelha juntamente a meus mestres João Paulo Marques e Dudu Marques, líderes da BTT Nordeste”.

O atleta possui um vasto currículo como esportista, sendo professor do segmento MMA da equipe Brazilian Top Team, personal fight em grau preto de Muay Thai, faixa preta de Kickboxing e faixa marrom de Jiu-Jitsu. Ele também coleciona os títulos de bi campeão estadual de Jiu-Jistu, medalha de prata no Brasil Norte Nordeste e medalha de ouro no Reis do Nordeste, além de possuir o cartel de duas vitórias e nenhuma derrota no MMA.

Para viabilizar as idas às competições, o profissional conta com a ajuda de patrocinadores locais. “Costumo falar que tenho grandes incentivadores, pessoas como Dr. Gabriel Dantas, Dr. Belísio Neto, Drogaria Central, Vipper Suplementos e o Vereador Batata. Os gastos são inúmeros porque a luta começa nos treinos com material esportivo adequado para ter um alto rendimento aliado a uma alimentação balanceada por um nutricionista”, afirma.

Engana-se quem pensa que os gastos param por aí. “Quando o cara está pronto para a luta, vem a inscrição do evento, viagem, hospedagem, alimentação e etc. Estamos sempre precisando de apoios”, complementa.

Para o atleta, as expectativas são as melhores possíveis para a disputa nas competições. “Esses eventos servirão de preparação para a minha terceira luta em Dezembro no MMA. Fui escolhido pela minha equipe que se expande em todo o mundo através dos mestres Fabio Holanda e Murilo Bustamante, primeiro campeão brasileiro de UFC. O cara que descobriu os irmãos Nogueira, Ricardinho Vieira, Toninho Fúria, entre outros”, avalia.

Inclusive, a equipe Brazilian Top Team é a atual campeã de grandes eventos da região Nordeste como o Open Caicó, Copa Lampião e Reis do Nordeste.

Quanto aos detalhes de sua participação na competição de Dezembro, ele comenta “O TUF Brasil que irei participar é de até 70 kg. Inicialmente não é minha categoria. Luto de 66 kg, mas irei tentar nas seletivas mostrar o poder de Caicó e do Nordeste. O UFC exige no mínimo três lutas de cartel e dessas três lutas, duas vitórias. As vitórias eu já tenho. Estou indo em busca da terceira luta e, se Deus quiser, com esse ritmo trarei a vitória”, finaliza.

*Com informações do Blog da Revista Collecione - www.collecione.com.br
Compartilhe:

Postar um comentário