Especialistas apontam 2014 como o ano mais quente da história

0 comentários
Segundo projeção da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA, na sigla em inglês), agência americana de estudos meteorológicos, este ano poderá ser o mais quente da história, batendo o recorde de temperaturas registradas em 2010, ano mais quente até hoje. Até agora, o mês de fevereiro foi o único deste ano que não bateu os recordes de temperatura de cada período, tanto na terra quanto nos oceanos.

Um relatório divulgado pela Agência Espacial Americana (Nasa, na sigla em inglês) aponta que os meses de 2014 foram os mais quentes desde o ano de 1880, quando o órgão passou a registrar as temperaturas em todo o mundo. O recorde de temperatura registrado nos meses seguidos, de acordo com pesquisadores da agência, seria evidência de uma tendência causada pelo aquecimento global.

Outro fator que tem contribuído para o aumento das temperaturas no ano de 2014 é o chamado El Niño, fenômeno ocasionado pelo aumento das temperaturas do Oceano Pacífico na região próxima à Linha do Equador, interferindo na temperatura e regimes de chuvas em diversas regiões do planeta.

Fonte: Jornal O Mossoroense.


Compartilhe:

Postar um comentário