Eleitores não podem levar smartphones para a cabine de votação.

0 comentários
No próximo domingo os brasileiros terão uma missão muito importante para o futuro do Brasil. Chegou a hora de escolhermos nossos próximos representantes nacionais e estaduais, por isso, é importante ficar atento para não errar na hora de votar.

Por falar em eleição, esse ano teremos uma nova regra ligada aos smartphones e tablets durante a votação. A partir de agora não será permitido ir até a cabine de votação com seu dispositivo.

De acordo com a legislação eleitoral, é proibido entrar na cabine de votação com smartphone, máquina fotográfica, filmadora, aparelho de radiocomunicação ou qualquer equipamento que comprometa o sigilo do voto. Se o eleitor entrar na seção eleitoral com esses aparelhos, deverá entregar ao mesário antes de ir para a cabine registrar o voto.

Ainda segundo a Justiça Eleitoral, o sigilo do voto também abrange ambientes virtuais e redes sociais, ou seja, é proibido publicar imagens ou fotos do voto e quem fizer isso pode sofrer sanções. Segundo o TSE, não haverá revista de eleitores, mas as pessoas que desrespeitarem a legislação estão sujeitas a até dois anos de detenção.


Compartilhe:

Postar um comentário