Vitrine Cultural 2014 tem abertura oficial

0 comentários
Pau dos Ferros - O prefeito Fabrício Torquato realizou, na noite de ontem, 2, na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, a abertura oficial da Vitrine Cultural Xanana Diógenes 2014. O projeto é organizado, este ano, pela Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT) do município, a qual tem trabalhado o tema “Vitrine Cultural: 10 anos de sucesso”.

Além de espetáculos artísticos e culturais de crianças e jovens, a entrega de comendas a pessoas que prestaram apoio e serviço durante os dez anos de Vitrine Cultural também marcou a primeira noite de apresentações. O ex-prefeito Leonardo Rêgo, a ex-vereadora Socorro Pontos e o próprio prefeito Fabrício Torquato foram alguns dos nomes homenageados.

O evento, que precede a Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto-Oeste Potiguar (FINECAP), presta homenagem a uma das maiores artistas plásticas de Pau dos Ferros e pertence às comemorações da emancipação política da cidade. “Hoje a gente não tem aqueles desfiles cívicos como tinha antigamente, mas aqui há civismo também, porque temos a participação de crianças e de escolas em um evento cultural de grande importância”, disse Fabrício Torquato.

A Vitrine Cultural Xanana Diógenes terá continuidade hoje, 3, a partir das 18h30min, e terminará amanhã, 4, com o show do humorista paraibano Zé Lezin.  “A gente só pode pensar em crescimento, quando tem a cultura atrelada, porque isso agrega valor a qualquer civilização próspera, como nós somos prósperos”, finalizou Fabrício Torquato.


Compartilhe:

Postar um comentário