Fique Por Dentro!!!

0 comentários
BIOMETRIA - Nas eleições deste ano, mais de 21,6 milhões de eleitores de 762 municípios (15,18% do eleitorado), incluindo 15 capitais, vão utilizar a identificação biométrica na hora de votar. Em três estados (Alagoas, Amapá e Sergipe) e no Distrito Federal, a revisão biométrica alcançou todo o eleitorado. A meta da Justiça Eleitoral é realizar as Eleições de 2018 com identificação biométrica de 100% do eleitorado nacional.


ASSASSINATOS - No Brasil, morrem por dia, 154 pessoas assassinadas. No conflito Israel /Palestina, por dia, morrem, em média, 66 pessoas.

PROJETO UERN - Setembro é o mês de aniversário da Uern. São 46 anos a serviço da educação no Rio Grande do Norte. Este ano, além da tradicional Assembleia Universitária do dia 28, a Uern irá levar jornalistas para conhecer projetos da instituição em Apodi e Areia Branca.Em Apodi, os jornalistas poderão conhecer o Extrator de Suco a Vapor na Comunidade do Córrego, projeto vencedor do Prêmio Santander. Em Areia Branca, a imprensa irá receber o resultado do estudo realizado pela instituição no caso das falsas orcas encalhadas na praia de Upanema há exatamente um ano. Pouca gente sabe, mas o salvamento dos animais só foi possível graças ao trabalho do projeto Cetáceos, da Uern e Petrobras.

iOS 8 - O novo sistema operacional móvel da Apple, o iOS 8, estará disponível para iPhones, iPads e iPods no dia 17 de setembro. O sistema pode não trazer uma grande reformulação visual, como foi no caso do iOS 7, mas certamente acrescentará características importantes e mudanças significativas nos aparelhos da Maçã. Os novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus virão com o software instalado de fábrica.

UNIVERSITÁRIOS - O número de matrículas no ensino superior em todo o país cresceu 85,6% nos últimos 10 anos. Os dados foram revelados pelo Ministério da Educação.

ESTIAGEM - Segundo o Ministério da Integração Nacional, mais de mil municípios da Região Nordeste enfrentam situação de emergência reconhecida. Toda a região do semiárido sofre com os efeitos da seca.

ENCONTRO DE FORRÓ - Sábado próximo acontecerá no Pilequinhos, o 1º Encontro de Forró de Água Nova, que promete muita gente forrozeira da nossa região. Com animação das bandas, Doce Desejo e Parceiros do Forró. Sob a promoção dO colunista Alcimar Almeida, todos sintam-se convidados.



Compartilhe:

Postar um comentário