Faculdade de Medicina da Uern está entre as melhores do país

0 comentários
Faculdade de Medicina obteve conceito máximo no Enade
A Faculdade de Ciências da Saúde (FACS) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) foi incluída entre as 23 melhores faculdades de Medicina do país. A classificação foi divulgada pelo site educacional Mundo Vestibular (www.mundovestibular.com.br). 

O levantamento tem como base o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Na última avaliação, o curso de Medicina da Uern obteve conceito 5, a nota máxima do Exame. "O Enade não é obrigatório para todas as instituições públicas. A prova é exigida apenas para as federais e para as particulares, mas a Uern faz questão de passar por essa avaliação que comprova a qualidade do nosso ensino", destaca o reitor Pedro Fernandes. 

Neste ano, a Faculdade de Medicina completa 10 anos de existência. Além da formação, o curso atende a população com diversas especialidades. "E agora a oferta de atendimento será maior através do credenciamento dos ambulatórios da instituição pelo SUS, com parceria do Ministério da Saúde e também do Governo do Estado e Prefeitura", revela o reitor.

*Informações do jornal O Mossoroense.


Compartilhe:

Postar um comentário