Livro de Herval Sampaio será lançado às 18h desta sexta-feira

0 comentários
Confirmado para às 18h desta sexta-feira,  29 de agosto, no Garbos Trade Hotel, o lançamento do livro "Abuso de Poder das Eleições: triste realidade da política (agem) brasileira – Ensaios", de autoria do Juiz José Herval Sampaio Júnior. 

Na obra, distribuída pela Editora Jus Podivm, o magistrado comenta temas relacionados aos processos que apreciou na condição de Juiz Eleitoral, sem adentrar em questões pessoais ou partidárias e preservando os nomes das partes. As sentenças do magistrado foram confirmadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte e, em grande maioria, ratificadas pelo Tribunal Superior Eleitoral.

A leitura pretende ser leve, agradável, ultrapassando limites da discussão meramente jurídica, avançando à análise fática e até sociológica das ilicitudes que são cometidas nas eleições. A obra é, portanto, recomendada não somente para profissionais da área jurídica e política, mas para todos que desejam conhecer a sistemática de um pleito municipal e compreender como ocorre, nos bastidores, a atuação daqueles que recebem a missão de garantir a legitimidade das eleições aos cargos públicos. 


Compartilhe:

Postar um comentário