​Estação de Teatro (RN) apresenta espetáculos gratuitos em Mossoró

0 comentários
Após passar por Fortaleza, o Grupo Estação de Teatro, de Natal/RN, segue para Mossoró com  o projeto de circulação Caravana Estação Nordeste. No dia 10/08, às 19h, o grupo apresenta o espetáculo adulto Guerra, Formigas e Palhaços, no Teatro Dix Huit Rosado, e dia 11/08 às 10h, o infantil Estação dos Contos, na Escola Municipal Prof. Alexandre Linhares. O acesso aos espetáculos será gratuito.

O Grupo está circulando desde abril deste ano com os dois espetáculos do seu repertório, oficina de contação de histórias e intercâmbio com grupo local em cada cidade. A Caravana Estação Nordeste é um projeto de circulação do grupo em parceria com a Mapa Realizações Culturais, realizado através do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013.

A trupe vem se destacando na cena teatral do Nordeste, com o espetáculo adulto Guerra, Formigas e Palhaços, selecionado para participar de importantes festivais da região, como o Festival de Inverno de Garanhuns - FIG 2014, em Pernambuco. No mês setembro o espetáculo retorna para o Ceará, durante o Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga e participará da primeira edição da Mostra Internacional de Teatro de João Pessoa - MIT, na Paraíba.

SOBRE OS ESPETÁCULOS

Guerra, Formigas e Palhaços - Voltado para o público adulto e com texto de César Ferrario, o espetáculo é conduzido pelos atores Rogério Ferraz, Enio Cavalcante e Pedro Queiroga. Com forte teor político e filosófico, sem abrir mão da ludicidade, da subversão e da comicidade, o espetáculo conta a saga de dois militares, últimos remanescentes de um batalhão de combate, que se encontram perdidos em uma guerra à espera de reforços. Porém, quando todas as saídas parecem se fechar, um fato inusitado acontece: o batalhão de dois homens finalmente se depara, estupefato, diante daquele que pode carregar o último fio de esperança. Classificação: 12 anos.



Estação dos Contos  - Com direção de Rogério Ferraz,  é um espetáculo de contação de histórias intercaladas com músicas e brincadeiras populares, contadas e cantadas pelos atores Caio Padilha, Nara Kelly e Manu Azevedo. A pesquisa em contação de histórias é uma marca do grupo Estação de Teatro que traz como experiência o espetáculo Fábulas (grupo Clowns de Shakespeare), que tanto na criação do espetáculo quanto na atuação participaram Nara Kelly e Rogério Ferraz (ator premiado pela APCA e FEMSA/Coca-Cola). Classificação: Livre.


  
SOBRE O GRUPO

O Grupo Estação de Teatro surgiu em 2009, na cidade de Natal/RN, formado pelos atores Rogério Ferraz, Nara Kelly, Caio Padilha e Manu Azevedo. Comprometidos com a qualidade artística e o respeito ao público, iniciaram uma pesquisa em contação de histórias, que resultou em dois espetáculos infantis, intitulados "Em Cada Canto Um Conto" e "Estação dos Contos". A montagem mais recente do grupo é o espetáculo "Guerra, Formigas e Palhaços", dessa vez voltado para o público adulto.



Compartilhe:

Postar um comentário