Escritor potiguar lança livro na Câmara Municipal de Pau dos Ferros

0 comentários
Pau dos Ferros - Na noite desta quinta-feira, dia 07 de agosto, a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT) promoveu o lançamento do livro “Madame Collete”. O autor da obra é o médico-dermatologista e professor aposentado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Caio Flávio Fernandes de Oliveira.  

O romance de época é a mais recente produção do escritor, que é membro efetivo do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte e da União Brasileira de Escritores (UBE). Madame Collete retrata o bairro da Ribeira, em Natal, durante a Segunda Guerra Mundial, período em que uma base militar americana foi instalada próximo à capital, em Parnamirim.

Caio Flávio Fernandes nasceu em Natal, no dia 20 de dezembro de 1947. Estreou na Literatura com o livro “Amnésia Estratégica” (1983), no qual tece sátiras políticas e sociais. Depois publicou “O Paraíso Brasileiro” (1990); “O Último Coronel” (1995); “Sertão Bravio” (1998), “O Velho Pescador” (2001), “Vidas Urbanas” (2003) e “Instituto  Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte – História e Acervo” (2004), em parceria com Maria Arisnete Câmara de Morais.

O lançamento de Madame Collete aconteceu no salão nobre da Câmara Municipal de Pau dos Ferros. Na ocasião, houve também a exposição de artes do médico-cirurgião e artista plástico, Etelânio Vieira de Figueiredo.


Compartilhe:

Postar um comentário