FINECAP 2013: Começa hoje a maior festa do interior do Estado

0 comentários
Começa hoje a programação da edição 2013 da Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto Oeste Potiguar, o maior evento do interior do Rio Grande do Norte.

A Prefeitura de Pau dos Ferros prepara uma superestrutura e com várias novidades para os visitantes, além de uma programação que vai garantir, como já é tradição, a vinda de turistas de vários Estados do Brasil.

Uma das novidades para este ano é a disponibilização, por parte da empresa Brisanet, de um link maior para que os participantes possam compartilhar, nas redes sociais, que estão na maior e melhor FINECAP de todos os tempos.

Além disto, outra novidade será a transmissão ao vivo de todo o evento, através da internet. Aqueles que não tiverem a oportunidade de acompanhar de perto mais esta edição da FINECAP, através do site: www.paudosferros.rn.gov.br, poderá ver todos os shows dos artistas que vão estar presentes nos dois palcos da Praça de Eventos.

Nas três noites de eventos, antes do início da abertura do evento, os turistas e visitantes poderão acompanhar apresentações artísticas no espaço gastronômico da festa. Artistas regionais vão dividir o palco montado na lateral da praça, para suas apresentações nos momentos que antecedem as principais atrações da noite.

Acompanhe as atrações do espaço gastronômico:

Sexta-feira:
Orquestra Filarmônica Jovem (Pau dos Ferros) - 19:00h - 20:00h
Francisco Fernandes – Sax, violão e percussão - 20:00h – 22:30h

Sábado:
Banda de Música Dep. Antonio Florêncio (Pau dos Ferros) - 19:00h - 19:50h
Micaeno MPB e Pop Rock (Pau dos Ferros) - 20:00h – 22:30h

Domingo:
Banda Safra 82 de (Pau dos Ferros) - 19:00h - 20:30h
Diego Jackson - 20:30h – 22:30h

Sequência das atrações dos palcos principais:

Sexta-feira:
Di Momento
Magníficos
Rita de Cássia
Mastruz com Leite

Sábado:
Ser do Samba
Biquini Cavadão
Giannini & Thábata
Dorgival Dantas

Domingo:
Genê
Arreio de Prata
Luan Santana
Farra de Rico


Compartilhe:

Postar um comentário

Tudo pronto para a Finecap 2013

0 comentários
Começa hoje mais uma edição da Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto Oeste Potiguar (Finecap). O evento será realizado na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição e movimentará toda a região do Alto Oeste.

A programação se estenderá até o próximo domingo com a presença de grandes atrações regionais e nacionais. Para a abertura da grades de shows, foram contratadas as bandas Mastruz com Leite, Magníficos e Rita de Cassia.
Os shows terão prosseguimento no sábado com a presença de Giannini e Thábata, Dorgival Dantas e o retorno da banda Biquini Cavadão. Fechando a grade de atrações musicais do evento deste ano se apresentam Farra de Rico, Arreio de Prata e a atração nacional Luan Santana.

De forma paralela à realização dos shows, a Feira, que marca as comemorações da Emancipação Política de Pau dos Ferros, contará com exposição de produtos de empresas de toda a região. 

A estrutura montada nas imediações da Praça de Eventos foi concluída no decorrer desta semana. Além da estrutura de estandes, foi montada uma bateria de camarotes destinados a convidados de várias regiões do Estado.



RECOMENDAÇÃO

Ontem foi o último dia destinado a apresentação de dados cobrados pelo Ministério Público em recomendação expedida no início da semana. 

Em documento divulgado pelo MP na segunda-feira foi solicitada a redução de gastos com o evento, incluindo a possibilidade de rescisão de contratos com atrações e contratação de estrutura. 

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Pau dos Ferros, o Ministério Público recebeu as respostas para os questionamentos dentro do prazo estabelecido, o que garante a realização do evento.

O município destaca que efetuou cortes prévios no orçamento para a realização do evento que este ano passa a contar com patrocínios que desoneram a responsabilidade da prefeitura com relação aos custos totais.

Uma das preocupações estabelecidas pelo MP, a crise no abastecimento hídrico do município, estaria sendo coibida com investimentos no apoio a melhoria do sistema, esclareceu a assessoria de comunicação do município.

*Jornal O Mossoroense


Compartilhe:

Postar um comentário

O Poeta Manoel Cavalcante lança livro narrando em versos a historia de Pau dos Ferros.

1 comentários
Manoel Cavalcante autografando os livros
Na noite desta quinta-feira, 05 de setembro, atendemos convite e fomos prestigiar o lançamento do livro  “Pau dos Ferros à sombra da oiticica” de autoria do poeta Manoel Cavalcante, jovem pauferrense, premiado em mais de 40 concursos literários por todo o Brasil, membro da Academia de Trovas do Rio Grande do Norte e da União dos Cordelistas do RN. 

Manoel recebeu no auditório da UERN (campus de Pau dos Ferros), convidados, amigos, autoridades, familiares e a imprensa para apresentar o seu mais novo trabalho.

A obra, toda escrita em versos, reúne acontecimentos desde o ano de 1717 até o ano de 2012. Os versos do livro ultrapassam a sombra da árvore que deu nome à cidade e permeiam o tempo nos mais diversos assuntos. 

Origens, povoação, política, cultura, esporte, prefeitos lendários, dados ainda não conhecidos, história de personalidades e 25 fotos marcantes na história do município estão todos no livro. 

Para quem desejar adquirir o livro, ele estará à venda e será autografado pelo autor no stand da prefeitura municipal durante a FINECAP.

Vale à pena conferir essa obra cultural rara.

Confira os cliques:











Compartilhe:

1 comment

Postar um comentário

Inscrições para o Encontro Estadual de Contabilidade terminam nesta sexta-feira

0 comentários
 O Conselho Regional de Contabilidade do RN recebe inscrições pela internet para o X Encontro Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis até hoje, sexta-feira (06). Para realizar o procedimento, basta acessar o site www.encc.crcrn.org.br e preencher os dados.

O X ENCC será realizado pelo CRC/RN, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e o Instituto Íris, entre os dias 12 e 14 de setembro de 2013 em Natal/RN, no Hotel PraiaMar.

O evento chega a sua décima edição batendo recorde de inscritos com mais de mil cadastros feitos. O tema este ano será “Contabilidade: Instrumento de Transparência e de Combate à Corrupção”.


Compartilhe:

Postar um comentário

Pau dos Ferros: Centenas de vaqueiros participaram da programação do “Dia do Vaqueiro”

0 comentários
No dia de ontem, 4 de setembro, data em que se comemorou os 157 anos de emancipação política de Pau dos Ferros, a administração municipal organizou e promoveu um grande evento para marcar este momento: O Dia do Vaqueiro.

Este evento aconteceu com a realização de uma cavalgada e uma missa em homenagem aos vaqueiros, um dos personagens mais importantes na formação histórica de Pau dos Ferros.

A participação deles, segundo historiadores, foi o fator que deu origem ao nome da cidade. Em suas passagens pela região, onde hoje é localizada a cidade, eles usavam uma frondosa árvore para descanso e, neste momento, ferravam o tronco com suas marcas. Dessa passagem surgiu o nome de Pau dos Ferros.

O evento teve início na Barragem de Pau dos Ferros e, logo após, seguiu até o largo da Igreja Matriz, onde aconteceu uma missa campal com a presença das centenas de vaqueiros que se inscreveram no evento.

Confira alguns cliques do fotógrafo Franskin Leite:


 




Compartilhe:

Postar um comentário

Fique Por Dentro

0 comentários
PARABÉNS -  Hoje é dia de parabenizar Normando Mendonça, Lília Queiroz e Bruno Viana. Amanhã os parabéns seguem para Juninho, apresentador do programa “Batendo Perna” e para Emanuel Silva.

MAX MODAS -  A loja Max Modas está com as araras repletas de novidades para a Finecap. Roupas masculinas e femininas para quem tem bom gosto. Faça uma visita e comprove!

CARAMELO - Agradecemos o convite do empresário Filipe Alencar para visitarmos o estande da loja Caramelo na Finecap. A loja Caramelo também está repleta de novidades em roupas masculinas e femininas.

SALÁRIO - O Governo Federal, através da ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, anunciou que o Projeto de Lei Orçamentária prevê que o salário mínimo a partir de 1º de janeiro de 2014 será de R$ 722,90, o que representa um reajuste de 6,62% com relação ao vencimento atual. Nas contas públicas, com o pagamento de benefícios, o impacto será de R$ 29,2 bilhões em 2014.

BLOGS - A Assembleia Legislativa do RN realizou a Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Blogueiro no Estado. Na ocasião, foram homenageados 500 blogueiros do Rio Grande do Norte.


Compartilhe:

Postar um comentário

Farrinha do Babado

0 comentários
No domingo, 8, a partir das 16h, a galera vai curtir a Farrinha do Babado na Arena Casa Branca com animação da banda Babado Novo e do cantor mossoroense André Luvi. Vai ser festão! Vamos todos!


Compartilhe:

Postar um comentário

Lançamento do livro "Pau dos Ferros à sombra da oiticica" acontece hoje.

0 comentários
Premiado em mais de 40 concursos literários por todo o Brasil, o jovem pau-ferrense Manoel Cavalcante, poeta membro da Academia de Trovas do Rio Grande do Norte e da União dos Cordelistas do RN, lança hoje, às 20h, no auditório da Uern (Campus de Pau dos Ferros), o livro chamado "Pau dos Ferros à sombra da oiticica". A obra, toda escrita em versos, reúne acontecimentos desde o ano de 1717 até o ano de 2012. Os versos do livro ultrapassam a sombra da árvore que deu nome à cidade e permeiam o tempo nos mais diversos assuntos.

Manoel Cavalcante lança hoje livro contando a história de Pau dos Ferros em versos; na foto ao lado do grande poeta mossoroense Antônio Francisco


Compartilhe:

Postar um comentário

Coluna Formas - Por Demétrius Júnior

0 comentários
Acabou de sair mais uma edição da Revista Formas.
Segue o link para leitura:


No ar, a edição 152 de Formas, que se arquiteta como um bom concerto de câmara, vai se desenhando imperceptível, feito aquele barulhinho bom que Marisa Monte canta na letra. Em Formas é assim tudo que é sólido se transforma em imagem e texto, e você reparando nos detalhes talvez nem se dê conta, é como uma obra, a engenharia se esconde no espelho do que está luzidio e pronto, a mostra. Vamos à edição: as arquitetas Luzia Emerenciano e Mychelle Araujo pensaram em cada detalhe importante para reforma e ambientação de um apartamento no bairro do Tirol; a arquiteta  Bruna Gosson traçou o projeto para um apartamento moderno e funcional; o quarto do casal ficou por conta das arquitetas Jordana Vale e Natasha Rebouças; a arquiteta Ilanna Paula Revorêdo desenha um apartamento em se destacam as recordações e  a vida da proprietária. A paisagem dos sonhos é obra do paisagista Luiz Carlos Orsini, que revela um jardim, um oásis, obra de sua criação; a iluminação da edição fica por conta da nova loja da cidade, B & M Iluminação; os avisos são para marcar presença na Officina Interiores para conferir a segunda edição da Officina Design; e na Artefacto | Home.D, para uma olhada na I Mostra. A revelação parte a parte, a composição dos detalhes, forma o todo que é a casa 308, concepção de Sérgio Calafiore. É tudo Formas. Receba de bom grado mais uma edição. Ah, e como diz Marisa (Monte), a gente procura fazer sempre assim, “um som assim, um barulhinho bom...”, basta ir virando as páginas, divirta-se!

Compartilhe:

Postar um comentário

Parabéns Pau dos Ferros pelos 157 anos de Emancipação Política

0 comentários
Hoje, dia 04 de setembro, é dia de parabenizar o município de Pau dos Ferros que está completando 157 anos de Emancipação Política.

Viva o nosso povo, viva nossa cultura, viva a nossa querida cidade e viva a nossa história!!! 


Compartilhe:

Postar um comentário

Conheça a História de Pau dos Ferros

0 comentários
A história do município começa em 1733. Por ocasião da morte do coronel Antônio da Rocha Pita, foi doada a sesmaria de Pau dos Ferros a seus filhos e herdeiros, Francisco da Rocha Pita, Luiz da Rocha Pita Deusdará, Simão da Fonseca e Maria Joana. Mas foi Francisco Marçal o grande pioneiro da história de Pau dos Ferros, com seu esforço e com sua capacidade de mobilização, que em 1738, no núcleo populacional já existente, ergueu a capela que mais tarde, no ano de 1756, veio a ser matriz de uma grande freguesia.

O nome Pau dos Ferros, segundo seus historiadores, vem de uma árvore, mais precisamente de marcas fixadas com ferro em brasa numa oiticica muito frondosa que, pela sua grande dimensão, oferecia uma farta sombra e conseqüentemente um excelente local para o repouso dos vaqueiros, quando chegavam cansados do difícil trabalho de campear reses tresmalhadas. Exatamente por ser um costumeiro local de parada, os vaqueiros decidiram gravar no tronco da grande árvore, com ferro em brasa, as marcas de seus patrões, com a finalidade de que todos passassem a conhecer os carimbos, uns dos outros, para poderem identificar as reses perdidas nos pastos e fazê-las retornar ao seu dono.



O povoado cresceu rapidamente, favorecido por sua estratégica localização no centro da região oestana e pelo desenvolvimento de sua pecuária e de sua agricultura. Em 1841, começava uma série de tentativas para fazer de Pau dos Ferros um município. Era uma luta que unia todo o povo e estendeu-se por vários anos. A resolução provincial 344, de 4 de setembro de 1856, tornou Pau dos Ferros município, desmembrado de Portalegre.

Em 1956, a festa comemorativa em uma mesma data do bicentenário da paróquia marcou a história do município. Na época, administrava a cidade o prefeito José Fernandes de Melo e o monsenhor Manoel Caminha Freire de Andrade comandava a paróquia. Juntos, Prefeitura e paróquia promoveram a maior festa cívico-religiosa já registrada no município. Uma vasta programação foi elaborada de 14 a 19 de dezembro daquele ano, constando eventos religiosos, cívicos e sociais.

Nessa festa foi construído o monumento nominado de “obelisco”, para ser através do tempo o marco vivo daquele acontecimento. O projeto que o originou foi feito em Natal, pelo arquiteto Souza Lelles, ficando a sua construção sob a responsabilidade de José Florêncio de Queiroz, mestre-de-obras da cidade.


Compartilhe:

Postar um comentário

Tarde Solidária: Ingressos continuam a venda e os horários dos shows foram definidos

0 comentários

Faltam poucos dias para a Tarde Solidária, o evento beneficente em prol da APAE de Pau dos Ferros, que acontecerá no próximo dia 07 de setembro no Éden Clube de Pau dos Ferros.

Promovido pelo jovem Erickson Queiroz, o evento é totalmente custeado por patrocinadores e parceiros e com isso, a renda integral da bilheteria é revertida para a APAE de Pau dos Ferros, que está na luta para construir sua sede própria.

Os ingressos para a Tarde Solidária continuam a venda, com preços promocionais antecipado, de R$ 10,00 nos seguintes pontos de venda:

- Loja Romeu e Julieta - Hertz Hotel, Avenida da Independência, 1705 - Fone: 3351-4290
- Loja Caramelo - Tv. Téofilo Rêgo, 66, Centro - Fone: 3351-4691
- Loja Max Modas - Tv. Teófilo Rêgo, 120, Centro - Fone: 3351-2754
- Academia Vida Ativa 
- Na UFERSA com Moisés Eduardo

A Tarde Solidária acontecerá no Sábado de FINECAP, à tarde, a partir das 16h, e os horários dos shows já estão definidos e começarão pontualmente, confira:

16h00min - Amanda Gomez & Forró a Doiz
17h30min - Anízio Júnior & Forró Pé de Serra
19h00min - Giannini & Thábata


Compartilhe:

Postar um comentário

Ato ecumênico e colação de grau movimentam o Garbos Recepções em Mossoró

0 comentários
A semana começa movimentada no Garbos Recepções & Eventos, em Mossoró. Nesta quarta-feira, 04, das 19h às 23h, os 22 formandos do curso de Medicina 2013.1, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), estarão no Salão Cristal para receber 500 convidados e familiares vão acompanhar o ato ecumênico, que inicia a programação de formatura.

A comissão formada por Marina Targino, Priscilla santos, Ricardo Medeiros, Theofilo Vanamarke, Paulo Diogo e Ana Carolina Rodrigues, cuida de todos os detalhes para que tudo seja perfeito e inesquecível, pois no dia seguinte, quinta-feira, 05, os mesmos concluintes do curso de Medicina 2013.1, da Uern, se encontrarão novamente no Salão Cristal, do Garbos Recepções & Eventos, das 19h às 23, desta vez, para a colação de grau. 

Compartilhe:

Postar um comentário

População interdita BR-405 para protestar e cobrar melhoria na qualidade da água

0 comentários
Bloqueio impediu o tráfego de veículos no fim da tarde de ontem
Foto: Cedida o cobra
ALTO OESTE - A população de São Francisco do Oeste ocupou as ruas da cidade ontem para cobrar uma solução para a má qualidade da água distribuída pela Caern no município. O protesto, que percorreu várias ruas da cidade, teve seu desfecho na BR-405, que foi interditada por volta das 16h com o intuito de chamar a atenção das autoridades para a busca de uma solução para o problema. 

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município, Francisco Leite, a reserva do açude público municipal está no limite e a água fornecida da barragem de Pau dos Ferros apresenta coloração turva e mau cheiro.
"A qualidade da água distribuída é muito ruim. É preciso que as autoridades busquem uma solução para este problema já que a barragem de Pau dos Ferros também está em nível crítico", destaca o sindicalista. 

A mobilização de ontem foi organizada por entidades de representação do município e contou com total apoio da população que manteve o bloqueio da rodovia até o início da noite. Além de São Francisco do Oeste, outras cidades da região sofrem com problema de abastecimento sem qualquer perspectiva de solução. Para se ter uma ideia, segundo as entidades que organizaram o protesto de ontem apenas dois carros-pipas são utilizados para a abastecer todo o município de São Francisco do Oeste, número insuficiente diante do grave problema de abastecimento. 

*Informações Jornal O Mossoroense.


Compartilhe:

Postar um comentário

Finecap na imprensa!!!

0 comentários
Notas publicadas na coluna de Gilberto de Souza no jornal Gazeta do Oeste

FINECAP COMPROMETIDA EM PAU DOS FERROS - Após haver assegurado que faria este ano da Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto Oeste Potiguar 2013 (FINECAP) o maior evento de todos os tempos na cidade, o prefeito Fabrício Torquato cometeu a gafe de não concluir nenhum dos processos licitatórios para contratação de bandas e outras atrações, dentro da condição da inexigibilidade de licitação. Por conta disso e, entre outros fatores, vai terminar comprometendo o tal grande evento, previsto para ter início nesta sexta.

ÁGUA PODRE - Um dos pontos que poderão impedir, igualmente que este evento seja o maior de todos os tempos, como previa o prefeito Fabrício Torquato, é a qualidade da água distribuída pela Caern em Pau dos Ferros. Donos de hotéis e pousadas estão reclamando da insatisfação dos hóspedes que fazem coro com a população diante dessa situação.

LEMBRETE - Na recomendação do Ministério Público, o problema também é colocado. O baixo nível do reservatório que abastece o município em razão das poucas chuvas vem deixando a água fétida e turva. É aguardar.


Compartilhe:

Postar um comentário

Inscrições para o concurso do IFRN estão abertas

0 comentários
Estão sendo oferecidas 36 vagas - Cacau
Estão abertas as inscrições do concurso público para o provimento de cargos Técnico-Administrativo em Educação do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). As inscrições seguem até o dia 15 deste mês, através do site da Funcern, no endereço eletrônico www.funcern.ifrn.edu.br.  

O IFRN está oferecendo 36 vagas distribuídas entre os cargos de Técnico em Tecnologia da Informação (nível intermediário); Administrador; Analista de Tecnologia da Informação; Engenheiro Civil; Assistente Social e Médico Clínico Geral (nível superior).

As provas, de múltipla escolha para todas as vagas, serão aplicadas dia 3 de novembro. O resultado final do concurso público será divulgado no dia 22 de novembro de 2013.


Compartilhe:

Postar um comentário

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) está com inscrições abertas para o concurso público

0 comentários
Foto: Cacau
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) está com inscrições abertas para o concurso público que visa o preenchimento de 28 vagas no cargo de Professor Efetivo.

Os interessados em participar do certame têm até o dia 13 deste mês para se inscrever. Conforme o edital, as vagas serão distribuídas entre os campi de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. De acordo com o edital do concurso, as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.ufersa.edu.br.

O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 100,00, para efetuar sua inscrição.


Compartilhe:

Postar um comentário

Teve início a programação da Vitrine Cultural

0 comentários
Na noite desta segunda-feira, 02, a Praça de Evento de Pau dos Ferros foi palco de grandes apresentações artístico-culturais na primeira noite de espetáculos, dentro da programação do Projeto Vitrine Cultural “Xanana Diógenes”.

Evento que está em sua 9ª edição, trouxe o tema: “A criatividade é o eixo do sucesso” e foi, de fato, mais um sucesso em público, apresentações e relevância cultural. A Vitrine Cultural é uma programação organizada pela Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Educação e que antecede a realização da Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto Oeste Potiguar – FINECAP 2013.

A programação da Vitrine Cultural segue até amanhã, com diversas grandes apresentações para toda a população.







Compartilhe:

Postar um comentário

Iniciada as vendas do primeiro lote de acessos para a Farra do Aviões

0 comentários
O mês de setembro começou e a expectativa do público aumenta para a chegada da Farra do Aviões. O evento acontecerá no dia 29, véspera de feriado na cidade de Mossoró, no Espaço Villa Oeste. A venda do primeiro lote de acessos promocional já está acontecendo no Centro Empresarial Caiçara, loja 05.

A grande festa ficará por conta  das bandas Aviões do Forró, Solteirões do Forró, Lagosta Bronzeada, André Luví e Pegada de Luxo. Os acessos estão disponíveis para pista, Aréa VIP (Front Stage), e Camarote.

O Camarote 1ª Classe vem trazendo novidades especiais para quem gosta de conforto e muita mordomia. O espaço será montado nas laterais do palco, com vista privilegiada para os shows, acesso ao backstage, além de cerveja Skol e refrigerante free durante toda a festa.

Os acessos do primeiro lote são limitados e é preciso ficar atento para não perder as promoções de lançamento. Outras informações sobre valores e formas de pagamento através do (84) 3316-5366.


Compartilhe:

Postar um comentário

Recomendação do MP pode inviabilizar edição da Finecap

0 comentários
Fabrício Torquato terá até o dia 5 para responder ao MP
Faltando quatro dias para o início da Finecap 2013, a Prefeitura de Pau dos Ferros se depara com uma iniciativa do Ministério Público que poderá inviabilizar a realização do evento

Trata-se de uma recomendação ao prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, de que o município se abstenha de efetuar qualquer gasto de dinheiro público com à Finecap 2013 com pessoas físicas ou jurídicas que ainda não tenham sido legalmente contratadas pela administração pública municipal, seja com publicidade, com hospedagem, com reserva de datas ou com obra ou serviço de qualquer espécie.

A recomendação tem como base de sustentação o atendimento a áreas prioritárias e o combate aos efeitos gerados pela estiagem, além da crise de abastecimento que atinge o município. Um outro fator que levou a recomendação, foi a informação de que parte da estrutura do evento ainda não teria sido contratada, o que pode acarretar até mesmo no cancelamento do evento. Esta informação foi obtida em reunião realizada no dia 23 de agosto. 

O Ministério Público pede que o município opte pela moderação no gasto de dinheiro público com a Finecap 2013, deixando de contratar parte das bandas musicais e cantores anunciados, ou mesmo rescindindo parte dos contratos que eventualmente já tenham sido firmados, a fim de economizar dinheiro público para que o Município de Pau dos Ferros possa dar execução a todos os itens de orçamento que se encontram zerados, bem como que possa incrementar sua atuação nas rubricas que já possuem parcial execução orçamentária, a exemplo das áreas de educação e saúde. 

Como parte do documento emitido pelo Ministério Público consta o pedido de resposta ao ofício requisitório n. 0344/2013-1ªPmJ, recebido em 15 de agosto com cópia de todos os processos de licitação, dispensa ou inexigibilidade, acompanhados dos respectivos processos de empenho, liquidação e pagamento, referentes à contratação das bandas musicais, grupos ou cantores que se apresentarão durante a Finecap 2013. 

Fabrício terá até o próximo dia 5 para informar à 1ª Promotoria de Justiça se acolherá ou não os termos da Recomendação, a fim de que o Ministério Público possa avaliar as medidas extrajudiciais ou judiciais que o caso comportar.


Compartilhe:

Postar um comentário

No Rio Grande do Norte categorias estão em greve por tempo indeterminado

0 comentários
Desde que assumiu a administração estadual, em 2011, que o governo Rosalba Ciarlini tem enfrentado diversas greves em vários setores. Atualmente, os servidores estaduais da Saúde, do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), policiais civis e delegados estão realizando movimentos paredistas.

Até a semana passada, os servidores da educação também estavam em greve, deixando o Estado sem três serviços básicos para o cidadão: saúde, educação e segurança.

No entanto, os servidores estaduais da educação decidiram pelo fim da greve após apresentação de proposta por parte do Governo do Estado. Depois de anunciar que não negociaria com categorias em greve, o Executivo estadual voltou atrás após a decretação da legalidade da paralisação pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).


Compartilhe:

Postar um comentário

Manoel Cavalcante, poeta pauferrense, lançará livro contando a história de Pau dos Ferros.

0 comentários
Premiado em mais de 40 concursos literários por todo o Brasil, o jovem pauferrense Manoel Cavalcante, poeta membro da Academia de Trovas do Rio Grande do Norte e da União dos Cordelistas do RN, lançará no próximo dia 05 de setembro às 20hrs no auditório da UERN (campus de Pau dos Ferros), o livro chamado “Pau dos Ferros à sombra da oiticica”. 

A obra, toda escrita em versos, reúne acontecimentos desde o ano de 1717 até o ano de 2012. Os versos do livro ultrapassam a sombra da árvore que deu nome à cidade e permeiam o tempo nos mais diversos assuntos. 

Origens, povoação, política, cultura, esporte, prefeitos lendários, dados ainda não conhecidos, história de personalidades marcantes na cidade como Manoel Caminha, Joaquim Correia; episódios marcantes como a Hecatombe de 1919, a Eleição das Pedras e ainda muito mais estão todos por lá. Ainda há 25 fotos marcantes na história do município ilustrando as páginas do livro. 


O livro ainda será exposto à venda e autografado pelo autor na sexta-feira dia 06 e no sábado dia 07 de setembro, no stand da prefeitura municipal na FINECAP. Vale à pena conferir essa obra cultural rara.

Daqui agradecemos a gentileza do convite e desejamos sucesso!!!


Compartilhe:

Postar um comentário