Tudo pronto para o Alemix em Alexandria - RN

0 comentários

Alexandria e região já se encontram em contagem regressiva para viver o Alemix.

O evento tem início hoje, e prossegue até o dia  07 de Julho, e terá como atrações as bandas: Grafith, Anízio Júnior, Flávio e Pizada Quente, Banda Inala, Felipe Mayku, Laércio e Banda e ainda Gilson e Mania.

Segundo Chico Almeida; promoter do evento, as expectativas são as melhores e está sendo muito boa a venda da pulseira de acesso ao evento.

A estrutura já está montada, tais como camarotes, front-stage, isolamento e banheiros químicos.

As pulseiras de acesso ainda podem ser adquiridas ao preço promocional de R$ 50,00 as três noites de evento nos seguintes pontos de vendas: Sede do Alemix, no centro da cidade, Fernanda Cabelos e Papelaria Alexandriense.

Aos que desejarem curtir a festa em um espaço com mais privacidade e conforto, indicamos a compra de camarote. 

CONFIRA A GRADE DE APRESENTAÇÃO:

05/07 – Sexta-feira: Grafith, Anízio Júnior.
06/07 – Sábado: Flávio e Pisada Quente, Banda Inala.
07/07 – Domingo: Felipe Mayku, Laércio e Banda, Gilson e Mania.

Maiores informações através dos telefones: (84) 9698-1200/9454-6498.


Compartilhe:

Postar um comentário

Convite: Festa O Burburinho

0 comentários
Agradecemos ao colunista Chrystian de Saboya o convite para a Festa O Burburinho que será realizada no dia 12 de julho em Mossoró. 

O Burburinho – A FESTA

Totalmente inspirada em um bar de mesmo nome, que funcionou em Mossoró, no ano de 1986 e pertencia a Gustavo Rosado, a festa Burburinho é uma viagem ao passado. Quem viveu o Burburinho – Bar, ainda deixa a emoção explodir pelo brilho de um olhar, ou através de um sorriso distante. Os que não conheceram esse famoso point da noite mossoroense, preparem-se, pois serão apresentados no melhor estilo Chrystian de Saboya.





Compartilhe:

Postar um comentário

O Burburinho – A FESTA

0 comentários

Falta pouco para a festa que promete fazer Mossoró voltar no tempo e reviver o melhor dos anos 80: O Burburinho – A FESTA.

Com suas ideias a todo vapor, Chrystian de Saboya dá vida a mais um de seus badalados eventos na Capital do Oeste Potiguar e promete – quando ele promete, cumpre – fazer o dia 12 de julho inesquecível.

Num Requinte Buffet totalmente reformulado pela criatividade do Mago das Ideias, os convidados do Burburinho irão se deleitar numa noite mágica, luxuosa e muito, muito feliz. Aliás, a felicidade é sempre a inspiração maior dos eventos de Saboya.

Naftalina (RJ), Dr. Silvana & Cia, Silvinho e Isaque Galvão são as atrações desse 12 de julho especialíssimo, garantindo um repertório variado e que marcou época, passando também por canções atuais.


Compartilhe:

Postar um comentário

Coluna Segredos da Mente - Por Lairton Amorim

0 comentários


Olá caros leitores, por verás devem ter percebido que não ouve coluna na semana passada. Sim, infelizmente tive alguns contratempos e não tive como envia-la. Porém, hoje retorno normalmente a escrevê-la. Peço desculpas a todos que visitam esse espaço de informação.

Hoje irei falar um pouco sobre uma Síndrome que poucas pessoas já ouviram falar, porém não é tão rara quanto se pensa. O assunto hoje é a Síndrome de Tourette.

Estima-se que uma pessoa em cada grupo de 100 sofra de uma forma moderada da síndrome. Segundo, os portadores da síndrome de Tourette não apresentam tiques nervosos constantemente. De fato, os espasmos, conhecidos como tiques motores, geralmente ocorrem em ataques intermitentes. Alguns pacientes têm esses espasmos diariamente, outros, com menos freqüência. Os tiques podem incluir ações como piscar os olhos, chutar e fazer caretas.

Provavelmente o maior mal-entendido sobre a síndrome de Tourette é o que afirma que os portadores dessa condição freqüentemente dizem obscenidades em voz alta, um sintoma conhecido como coprolalia. Na realidade, esse sintoma ocorre em menos de 15% dos portadores de Tourette. A síndrome de Tourette pode ser definida como uma desordem espasmódica na qual o paciente sofre de vários tiques motores e de pelo menos um tique vocal. Ambos os tiques se iniciam na infância ou na adolescência.

Os cientistas não têm certeza sobre as causas da síndrome de Tourette e de muitas outras doenças cerebrais. Sabe-se que é hereditária, na maioria dos casos, mas não se conhece o modo exato como ela é herdada.

Uma grande quantidade de sintomas pode ser atribuída à síndrome de Tourette. Alguns dos mais conhecidos, como os surtos de obscenidades, são, porém, os sintomas mais raros. Os sintomas mais comuns geralmente são movimentos normais, como o piscar repetido dos olhos. Alguns sintomas podem ser tão sutis que alguns observadores não os notariam.

Um tique é uma contração muscular involuntária, súbita, espasmódica, que geralmente ocorre nas regiões centrais do corpo, como rosto, pescoço, faringe, ombros e torso. Esses tiques podem ser classificados por tipo (motor ou vocal) e gravidade (simples ou complexo). Um tique motor envolve movimentos involuntários e um tique vocal envolve expressões vocais involuntárias. Um tique simples é uma contração muscular involuntária súbita, espasmódica, que envolve um pequeno número de grupos musculares. Um exemplo comum de um tique motor simples é o piscar de olhos e um tique vocal simples pode ser a limpeza freqüente da garganta. Um tique complexo envolve padrões distintos e coordenados de muitos grupos musculares diferentes. Um exemplo comum é o piscar de olhos juntamente com o "levantar de ombros" e as caretas. Um tique vocal complexo envolve a expressão simultânea de palavras ou frases.

Existem muitas doenças motoras, condições neurológicas que podem afetar o movimento de uma pessoa ao alterar a velocidade, fluência, qualidade e facilidade de um determinado movimento. Algumas costumam ser confundidas com a síndrome de Tourette.

  Coréia: movimentos involuntários rápidos normalmente vistos na doença de Huntington (em inglês). Esses tiques ocorrem por todo o corpo e são mais imprevisíveis que os tiques da síndrome de Tourette.

 Distonia: contrações musculares repetitivas que podem resultar em movimentos abruptos. Esses movimentos são mais prolongados que os tiques da síndrome de Tourette.

 Doença de movimento estereotipado: envolve movimentos repetitivos, como o acenar com a mão. Os pacientes geralmente têm sintomas antes dos 2 anos de idade e seus movimentos tendem a acontecer em ambos os lados do corpo e também nas extremidades. Os tiques também têm maior duração do que os tiques da síndrome de Tourette.

 Mioclonias: espasmos breves e involuntários de um músculo ou músculos, mais curtos que os espasmos da síndrome de Tourette. 

Não há cura para a síndrome de Tourette, mas existem várias maneiras de controlá-la. Os tratamentos incluem terapia comportamental, medicações diárias e estimulação profunda do cérebro. A escolha do tipo de tratamento depende do quanto a síndrome afeta a vida do paciente.

Bom pessoal, fico por aqui. Até próxima semana com mais informações sobre o funcionamento da mente. Até lá.

Fonte: http://www.hsw.uol.com.br/


Compartilhe:

Postar um comentário

Encontro da Família Rêgo acontecerá neste sábado

0 comentários
Neste sábado, 06, acontecerá no Salão Cristal, do Garbos Recepções & Eventos, em Mossoró, RN, o V Encontro da Família Rêgo para um almoço de confraternização a partir das 11h30, quando vão reencontrar os familiares e se divertir ao som da música de Diassis e seu grupo de forró e Kaká (voz e violão). Acesse o site www.familiarego.com.br e faça sua inscrição até o dia 03 (quarta-feira). 

Maiores informações: Vicente Rêgo: 84-8816-1109 
Compartilhe:

Postar um comentário

Convite: Lançamento da Revista Glam

0 comentários
Amanhã, sábado, 06, a TRÁFEGO MODELS vai pilotar dois grandes eventos numa só momento. O concurso Miss Mossoró 2013 e o lançamento da GLAM Nº14.

Uma verdadeira noite de muita beleza, moda e glamour nos salões do Requinte Buffet, às 20h, numa super produção da equipe MASTER Produções e Eventos.

O concurso Miss Mossoró, contará com a participação de 15 candidatas, que usarão looks Estrela Viva (abertura), Romance Brazil (maiô) e Maison Elegance (Traje de Gala).

Sobre a revista GLAM, ela foi lançada na quarta-feira, 03, em Natal com a presença de Nathi Faria, que está na capa e num ensaio belíssimo.

Já em Mossoró, o lançamento vai contar com a participação de Thábata e Giannini, que estão na capa da GLAM Mossoró e recheando um ensaio lindo assinado por Mathws Aires. A duplinha vai cantar para os convidados numa versão acústica antes das misses subirem no palco. Em seguida, a festa vai continuar com Dj Balinha.

O Requinte Buffet vai montar um serviço de bar para os que quiserem consumir água, refrigerante ou outro tipo de bebida, e também, quitutes.

O acesso será a doação de uma lata de leite em pó.

Daqui agradecemos a gentileza do convite!!!


Compartilhe:

Postar um comentário

Silent Hill - Revelação, Coluna Sertão Cine - Por Hugo Costa

0 comentários




Filme: Silent Hill - Revelação




Com direção de Michael J. Bassett (Salomon Kane), e no elenco temos os principais atores, Adelaide Clemens (O Grande Gatsby), Malcolm McDowell (O Artista), Carrie Anne-Moss (Trilogia Matrix) e Sean Bean (O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel). Esta é a minha primeira postagem sobre um filme de terror ou, aliás, um tema que não é lá grande sucesso entre a preferência do público de modo geral, mas é de longa data que produtoras realizam esse tipo de gênero. 

E são poucos os lançamentos anuais sobre esse gênero. Estreia amanhã nos cinemas e olhe que Guerra Mundial Z ainda está em exibição, e deve entrar no páreo para ver quem atrai mais público e bilheteria. Mas sem dúvida, o segundo já está faturando milhões e milhões em bilheteria, já não bastasse o preço do orçamento que diz que é o filme mais caro sobre zumbis da história do cinema mundial.

Primeiramente este filme é baseado uma série de jogos produzida pela Konami. Antes desse novo filme “Revelação”, no dia 18 de Agosto de 2006, data de estreia de sua primeira parte, quando foi dirigido por Christophe Gans (O Pacto dos Lobos), a história mostra uma misteriosa doença de uma criança, uma mãe desesperada e uma cidade sinistra e deserta envolvida em uma névoa, contaminada por segredos.

Neste novo filme, vemos uma jovem chamada Heather Mason (Adelaide) que passou a vida fugindo, ao lado do pai (Malcolm), de forças que ambos nunca compreenderam muito bem. Mas quando seu pai desaparece misteriosamente, a jovem se depara com uma estranha e terrível realidade que guarda respostas sobre os pesadelos que a infernizam desde a sua infância. 

Não demora até que Heather descubra que não é a pessoa que imaginava ser, com a ameaça de ficar aprisionada em sofrimento eterno para sempre

Confiram aqui o trailer abaixo legendado, com áudio original:




Compartilhe:

Postar um comentário

Petrobras oferece 53 vagas para estágio

0 comentários
A Petrobras, através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), está com processo seletivo aberto para o Programa de Estágio da Petrobras. Nesta edição, serão ofertadas 53 vagas para estudantes dos níveis técnico e superior, nas cidades de Natal, Mossoró e Guamaré, no Rio Grande do Norte. O Programa possibilita que os alunos vivenciem o dia a dia da profissão e adquiram experiência nas áreas de estudo. 

Das 53 vagas ofertadas, 33 são para a Petrobras em Natal e contemplam os cursos Técnicos de Mecânica, Geologia e Mineração, bem como os cursos de nível superior em Administração, Enfermagem, Jornalismo, Química de Petróleo e Engenharia (Ambiental, Produção, Segurança, Petróleo, Elétrica, Mecânica e Química).

Em Mossoró, estão sendo ofertadas 19 vagas que contemplam os cursos Técnicos de Mecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Edificações e ainda os cursos de Administração, Pedagogia, Química, além das Engenharias: Civil, Produção, Mecânica e Química.

Em Guamaré, há oferta de uma vaga para o curso Técnico em Química.

Para participar da seleção, o candidato deve ser maior de 16 anos, residir na cidade que oferece a vaga e estar cadastrado no IEL. 

Serviço: Programa de Estágio Petrobras

Prazo final das inscrições: 10 de julho, das 8h às 11h e das 14h às 17h

Locais: Natal: Av. Amintas Barros, nº 4549 - Nova Descoberta.

Mossoró: Rua Benjamin Constant, nº. 65 - Doze Anos (nas instalações do SESI).

Informações: www.rn.iel.org.br



Compartilhe:

Postar um comentário

Ufersa implantará curso de medicina em Assú

0 comentários
O Ministério da Educação autorizou a criação de mais 60 vagas para o curso de Medicina na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), que serão 
implantadas no futuro Campus da cidade de Assú.

As novas vagas serão escalonadas em dois anos seguintes, sendo a primeira turma com 30 alunos já em 2016, e mais 30 vagas no ano seguinte, 2017. 

Os graduandos irão ingressar no curso através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para entrada em 2016, de modo que os candidatos deverão 
obrigatoriamente prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2015. 

Medicina em Assú será o 33º curso presencial da Ufersa, que já conta hoje com 20 graduações no Campus Central, cinco em Angicos, quatro em Caraúbas e duas em Pau dos Ferros.


Compartilhe:

Postar um comentário

Policiais civis decidem parada por 48 horas no Rio Grande do Norte

0 comentários
Os policiais civis do Rio Grande do Norte aprovaram a  paralisação de 48 horas nos dias 11 e 12 deste mês, além de indicativo de greve por tempo indeterminado para o dia 18, caso o Governo do Estado não abra o diálogo com a categoria.

A decisão foi tomada em assembléia do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol/RN), porque o Governo vem se negando a receber os representantes dos servidores desde o início do ano para discutir a pauta de reivindicações, segundo o Sinpol. 

Isso mesmo a entidade já tendo enviado mais de 30 ofícios solicitando audiências com os representantes do Estado. O Gabinete Civil agendou vários encontros, tendo remarcado todos e, na última vez, não deixou qualquer data prevista para a audiência, ainda conforme o Sinpol.


Compartilhe:

Postar um comentário

Núbia Batalha nas ondas do rádio

0 comentários

Núbia Batalha, Editora do Portal Tribuna Alto Oeste, comunicando que a partir do dia 12 de Julho, toda sexta-feira, estará ao vivo, através de links, na rádio FM Obelisco (Pau dos Ferros), às 12h (meio dia) durante o programa do Radialista Ismael Mendes. 

Núbia entrará com pautas culturais, baladas, dentre outras, tanto do RN quanto a nível nacional. 

A 90,9 possui audiência em vários municípios do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará chegando a um total de 70 cidades. Desejamos Sucesso
Compartilhe:

Postar um comentário

A Igreja de Cristo celebra 43 anos em Pau dos Ferros

0 comentários
A Igreja de Cristo em Pau dos Ferros realiza de hoje até o dia 6 de julho a sua tradicional festa de aniversário. Na oportunidade celebram Deus pelos 43 anos de organização e serviço nesta cidade. Durante toda a semana, as Igrejas de Cristo de toda a região juntamente com seus pastores abrilhantam a festa. O evento acontece no templo central, na rua Joaquim Torquato, nº 490, sempre a partir das 19h30. Assim, o pr. Vanderlei Fernandes e todos os que fazem a Igreja de Cristo em Pau dos Ferros convidam todos para prestigiar o evento e engrandecer a Deus pelos 43 anos em Pau dos Ferros.
Compartilhe:

Postar um comentário

Meu Malvado Favorito 2, Coluna Sertão Cine - Por Hugo Costa

0 comentários
Filme: Meu Malvado Favorito 2




Com direção de Pierre Coffin (Minions) e Chris Renaud (Horton – O Mundo dos Quens), no elenco temos Steve Carell (O Virgem de 40 Anos), Al Pacino (O Poderoso Chefão) e Kristen Wiig (Paul). É um gênero de animação que deve encher as salas do cinema brasileiro com a criançada a partir desta sexta-feira, 05 de Julho.

Eu conferi o primeiro filme e é ótimo! Não vou ganhar pontos porque todo filme que sai com suas novidades, eu estou por dentro, ainda que crítico, eu conferi sendo realmente muito bom, ao mesmo tempo que engraçado é dramático, e o melhor de tudo é apreciar o trabalho de alguém que fez tudo direitinho, e olhe que levou tempo para ficar pronto. Entretanto, devo dizer que isso é um belo trabalho, desde outros grandes filmes que se consagraram entre: “os melhores dos melhores”. Wall, Valente, Detona Ralph, Como Treinar Seu Dragão, Reino Proibido, A Era do Gelo, Shrek... Só filme de peso, e não tem que diga que não tenha assistido um desses títulos.

É incrível como a tecnologia evoluiu no termo “Animação”, os gráficos, as artes, as capturas de movimentos, as vozes, enfim, uma infinidade de coisas que deixa você procurando o seu queixo pelo chão. Agora é sério, animação é uma boa pedida, conta normalmente de maneira infantil, jovem ou adulta, um conto ou fato real, ou até mesmo imaginário. Ah como é bom sairmos por aí imaginando coisas que não são do nosso mundo ou, tentando ao menos não sermos nós mesmos todos os dias!

A história gira em torno de Gru (Steve Carell) que volta a nos divertir com suas malvadezas que nunca dão certo. No primeiro, filme vemos alguém roubar uma das pirâmides do Egito, e isso instiga Gru a realizar um roubo maior do que esse! Surge a ideia de roubar a Lua, para tanto ele precisa de um foguete e um “raio encolhedor”, dessa forma conseguiria roubar a Lua e se tornar o vilão da história. Mas para a construção do foguete ele precisa de um empréstimo, que não consegue junto ao banco, e após roubar o "raio encolhedor" este é roubado dele. Para reaver o objeto roubado ele cria um plano que necessita de três meninas, que são adotadas por ele. Mas passam a interferir em sua vida de uma maneira que ele não tinha imaginado (vai uma lição de vida nesse momento). 

E a continuação desse grande sucesso, trás a mente do crime com Gru, que volta a ter pela frente seu inimigo Victor (Al Pacino), enquanto o tenta lidar com outro super vilão, El Macho, que possui um filho chamado Machito.

Confiram o trailer aqui em baixo:


Compartilhe:

Postar um comentário

MP pede suspensão de contratação de servidores em Pau dos Ferros

0 comentários
Pau dos Ferros: seleção pode ser suspensa 
O Ministério Público Estadual pediu a Justiça que suspenda imediatamente o processo seletivo simplificado promovido da Prefeitura de Pau dos Ferros para os cargos de Agente de Endemias, Auxiliar de Consultório Odontológico, Auxiliar de Patologia Clínica, Auxiliar de Fiscal de Tributos, Fisioterapeuta, Médico para o Programa de Saúde da Família (PSF), Médico Psiquiatra, Educador Físico, Terapia Ocupacional, Tratorista e Lombador.

A seleção foi aberta com prazo curto para inscrições (no último dia 26/06, entre 8h e 12h), no dia posterior à publicação do edital n° 002/2013, no Diário Oficial do Município, dia 25 de junho de 2013, durante apenas quatro horas.

Além disso, o edital prevê a contratação temporária de cargos que, por sua natureza, deveriam ser providos pelo Município por meio de concurso público, nos termos do art. 37, inciso II, da Constituição Federal. (Com informações do MP/RN)


Leia mais no jornal O Mossoroense desta quinta-feira, 04 de julho.


Compartilhe:

Postar um comentário

Participe das Redes sociais do Hotel Garbos e fique por dentro de todas as novidades e promoções

0 comentários


Redes sociais do Garbos Recepções & Eventos:


Compartilhe:

Postar um comentário

Lançamento da Revista GLAM acontece nesta quarta-feira

0 comentários
O mercado editorial abraça hoje, 03 de julho, o lançamento da 14ª edição da Revista Glam assinada por George  Azevedo.

A revista traz nuances da temporada invernosa com editoriais de moda, matérias exclusivíssimas, giro pelos principais acontecimentos do Estado e muito mais.

A estilista Nathália Faria é a capa e recheio dessa edição, aparecendo também numa entrevista reveladora para a jornalista Cinthia Lopes.

A Glam será distribuída na ocasião do lançamento, na Rio Center Mega Store, e no dia seguinte, na Banca Cidade do Sol, na Afonso Pena.

Sobre o lançamento, o evento acontece das 19 e 21h, na loja Rio Center, vai rolar coquetel by Renata Motta e desfile com as coleções Rio Center, em especial a moda Day by Day por Nathália Faria.

No sábado, 06 de julho, o lançamento acontece na cidade de Santa Luzia, na ocasião do Miss Mossoró 2013.


Compartilhe:

Postar um comentário

Giannini e Thábata animam o Miss Mossoró

0 comentários
A dupla Giannini e Thábata animará a noite do próximo sábado (06) no Requinte Buffet, onde acontece o lançamento da 14ª edição da Revista Glam e a escolha da Miss Mossoró 2013. 

Os cantores, que apresentarão uma versão acústica de seu trabalho, também são recheio de um belíssimo ensaio da Glam Mossoró feita por Mathws Aires. 

No concurso 15 candidatas estão concorrendo ao título, mas uma pode chegar a final através do voto do internauta, que elege a sua favorita em uma votação no site Trafegando.com.

Georgiano Azevedo com Giannini e Thábata - FOTO Mathws Aires

Candidatas a Miss Mossoró 2013 - Foto Marcelo Bento

Compartilhe:

Postar um comentário

A cantora potiguar Lane Cardoso faz shows na Suiça

0 comentários
A cantora Lane Cardoso vai levar seu ritmo, axé e alegria contagiantes para a Suiça.

Faz temporadas de shows no verão europeu e fica por lá até setembro.

A primeira apresentação ocorre no próximo dia 06 de julho no badalado Restaurante de La Plage, em Genebra que tem bela vista para "Lac Léman", segundo maior lago da Europa Ocidental.

Lane está empolgadíssima em participar do chamado "Soirées musicales 2013". 

Ela é sucesso!!!


Compartilhe:

Postar um comentário

Coluna Administrando: 5 habilidades fundamentais para se trabalhar em equipe

0 comentários


Capacidade de atuar em conjunto é essencial para o mercado de trabalho

Uma das principais características procuradas hoje no mercado é saber trabalhar em equipe. Buscar essas melhorias faz com que os colaboradores criem habilidades e comecem a fazer a diferença, como, por exemplo, o aumento da produtividade.

A interação da equipe favorece também a capacidade de agregar valor e de gerar confiança, proporcionando um ambiente saudável e positivo. Com essa motivação os colaboradores se sentem mais motivados e preparados para as oportunidades da empresa.

Trabalhar em equipe não é apenas trabalhar em conjunto é preciso de compartilhamento. Os resultados nunca são alcançados apenas por uma pessoa, é preciso compartilhar com o outro para chegar ao objetivo final.

Procurar desenvolver suas habilidades em equipe é se destacar e dar espaço para a liderança. Empresas valorizam profissionais capazes de gerir e motivar os colaboradores, buscando sempre o desenvolvimento da equipe e os melhores resultados.

Confira algumas habilidades fundamentais para se trabalhar em equipe:

- Administrar conflitos: É importante saber lidar com os conflitos do dia a dia na empresa. Neste sentido, desenvolver a habilidade de conversar para esclarecer os fatos e conciliar as necessidades é sempre a melhor opção nesse momento. Assim você gera confiança e afeição da equipe.

- Comunicação: Saber valorizar a comunicação entre você e os outros colaboradores é fundamental para o trabalho em equipe. Escutar e falar na hora certa também é uma habilidade importante para que o ambiente se torne agradável e produtivo.

- Proatividade: Tomar atitude é um ponto positivo. Estar sempre disposto a ajudar e a resolver os problemas ajuda no seu desenvolvimento de sua equipe.

- Inovar: Procurar inovar é sempre importante para o crescimento da empresa e dos profissionais. Buscar soluções e alternativas é fazer com que todos cheguem ao melhor resultado com mais assertividade e o que é melhor, em pouco tempo.

- Confiança: É fundamental desenvolver a confiança entre as pessoas que estão a sua volta. Gerar esse sentimento é ganhar um espaço maior na equipe, pois você sempre será o apoio de cada um e saberá quando e como contar com cada colaborador.
Essas habilidades citadas são formas de aprender a importância de cada gesto que você desenvolve em sua empresa. Buscar líderes engajados e que consigam colocar em prática o seu trabalho em equipe é essencial para o crescimento das organizações.
Invista na melhoria de suas relações interpessoais, aprenda a trabalhar em equipe e alcance resultados extraordinários!





Compartilhe:

Postar um comentário

Justiça bloqueia bens do ex-prefeito de Pau dos Ferros e de empresa de consultoria

0 comentários
Juíza da 1ª Vara Cível de Pau dos Ferros, Ana Orgette de Souza Fernandes Vieira julgou um Pedido Liminar interposto pelo cidadão Carlos Augusto Dias de Morais numa Ação Popular ajuizada para investigar um suposto ato lesivo ao patrimônio público.

Em decisão liminar, a juíza Ana Orgette decidiu por indisponibilizar bens do ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes Rego, e da Empresa Bernardo Vidal Consultoria S/S. A medida cautelar é válida até o julgamento do mérito da ação.

A magistrada decretou a indisponibilidade de bens de Leonardo Rego e da Empresa Bernardo Vidal Consultoria S/S, no valor de R$ 627.069,43 (seiscentos e vinte e sete mil e sessenta e nove reais e quarenta e três centavos), ordenando aos cartórios, aos bancos e ao Registro Nacional de Veículos que indisponibilizem bens e valores dos mesmos para satisfazer a quantia.

Em síntese, a ação investiga a existência de um suposto esquema de fraudes contra a Previdência Social, envolvendo o Município de Pau dos Ferros, com valores da ordem de R$ 3.029.215, 90 (três milhões, vinte e nove mil, duzentos e quinze reais e noventa centavos).

Segundo a denúncia, o ex-prefeito teria deixado de recolher valores devidos ao INSS, mas teria descontado nos contracheques dos servidores, consolidando um suposto débito de R$ 7.573.039,75 (sete milhões, quinhentos e setenta e três mil e trinta e nove reais e setenta e cinco centavos).

Segundo a Ação Popular, a empresa Bernardo Vidal Consultoria Ltda., com sede em Pernambuco, estava sendo investigada por outras irregularidades.

Diante das circunstâncias a juíza Ana Orgette indeferiu os pedidos de sequestro dos valores descontados mensalmente dos agentes públicos municipais e o requerimento de suspensão de novas compensações previdenciárias (guia de recolhimento de FGTS e informações da previdência social), bem como a suspensão imediata do contrato celebrado entre a prefeitura de Pau dos Ferros e a empresa Bernardo Vidal Consultoria S/S.

Consta como parte da decisão da juíza a proibição de pagamento dos honorários contratuais à pessoa jurídica Bernardo Vidal Consultoria S/S, a fim de que não haja prejuízo ao erário público municipal.

A assessoria do ex-prefeito L4eonardo Rego, emitiu nota com as considerações voltadas para a decisão judicial que segue na íntegra abaixo.


Compartilhe:

Postar um comentário

Leonardo Rego emite nota para a imprensa.

0 comentários
A respeito das recentes notícias veiculadas sobre o sequestro de bens julgado na 1ª Vara Cível de Pau dos Ferros, o ex-prefeito da cidade, Leonardo Rego, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

Foi com muita tranquilidade que recebemos a decisão liminar, apesar de seu caráter equivocado. Estamos tomando as devidas providências judiciais, confiamos plenamente nos trâmites da justiça e frisamos que o processo aponta a INEXISTÊNCIA de quaisquer indícios de enriquecimento ilícito das partes, conforme proferida na própria Decisão em FASE DE MEDIDA CAUTELAR.

1. Tal tranquilidade deriva da convicção na conformidade dos atos tomados durante a nossa gestão à frente da Prefeitura de Pau dos Ferros, destacando-se que os órgãos responsáveis pela fiscalização do município jamais questionaram a legitimidade de nossas ações.

2. O caso específico do julgado diz respeito à contratação da Bernardo Vidal Consultoria, empresa especializada na apuração de créditos fiscais existentes em decorrência de recolhimentos anteriores feitos a maior ou indevidamente.

3. Os serviços efetuados pela Bernardo Vidal ocorreram conforme os princípios da Lei de Responsabilidade Fiscal e do Federalismo, além de terem sido ancorados na legislação vigente e em decisões consagradas pelos tribunais superiores.

4. A análise do mérito do serviço cabe à Receita Federal do Brasil, que concluiu em 09/01/2013 a sua rotineira fiscalização sobre o período de 01/01/2009 a 01/01/2012 e jamais manifestou qualquer questionamento acerca da legitimidade dos procedimentos adotados pela Prefeitura.

5. A prestação de contas referente ao período da contratação da empresa já foi devidamente APRECIADA e APROVADA pelos órgãos competentes como, Tribunal de Contas do Estado e pela Câmara de Vereadores, que também reconheceram a correção das ações firmadas ao aprovarem as Contas Anuais.

6. Não podemos deixar de registrar o curioso fato de que a referida decisão chegou ao conhecimento da mídia antes mesmo de publicada oficialmente.

7. É importante destacar que as atividades concretizadas proporcionaram o melhor aproveitamento do erário público, possibilitando a viabilização da melhoria dos serviços prestados pelo Município e garantindo benefícios a toda população de Pau dos Ferros.

8. Por fim, reitero meu compromisso assumido com o povo de Pau dos Ferros, onde em breve e confiante na Justiça, poderemos reparar este lamentável equívoco.

Compartilhe:

Postar um comentário

Em cartaz no Thermas (Terça-Feira)

0 comentários
Todas as terças o Hotel Thermas exibe uma sessão de cinema no Planeta Água com o melhor da sétima arte. Na exibição de hoje(02.07), às 18:30, tem um filme especial para toda a família: “As aventuras do pequeno pelegrino”. O cinema no Thermas é um programa que agrega cinema e banho nas piscinas termominerais do parque aquático. É diversão garantida para turistas, hóspedes e passantes. Sócios com cartão passaporte têm acesso livre.
Compartilhe:

Postar um comentário

Festival de Fondue do Hotel Portal da Serra terá início dia 13 de julho

0 comentários

O Festival de Fondue  do Hotel Portal da Serra, em Portalegre, terá início no próximo dia 13 de julho, transcorrendo durante os finais de semana de julho de agosto de 2013, período em que o aconchegante frio da serra de Portalegre convida a todos para um momento único, onde deliciosos pratos de fondues serão servidos e regados aos excelentes vinhos estrangeiros e nacionais, apreciados no rústico e romântico Hotel Portal da Serra em Portalegre.

Os pacotes para participação do Festival de Fondue estão disponíveis com 02 diárias com pensão completa, incluso café da manhã, almoço e jantar, fondue no sábado nas opções queijos, óleo e chocolates, acompanhado de uma garrafa de vinho nacional ou Lambrusco Russo por casal e de música ao vivo, além de todas as belezas de um hotel aconchegante, em leitos completos com vista para as montanhas, área de lazer com salão de jogos, piscinas, pista de caminhada, campo de futebol, bar, lojinhas, biblioteca, restaurantes com vista panorâmica, cardápio exclusivo e o frio gostoso que só Portalegre tem.

Os pacotes possuem tarifas free para hospedagem para duas crianças de até 05(cinco anos), cobrado apenas a alimentação no valor de R$17,50 (dezessete reais e cinquenta centavos) por criança/dia, a partir de 04 (quatro) anos.

Confira os pacotes: 



Compartilhe:

Postar um comentário

Coluna Formas: Confira a Revista Formas Edição 150

0 comentários


Acabou de sair mais uma edição da Revista Formas.

A Formas 150 é dos quartos. É das cores. Um especial com projetos diversos, do quarto, o quarto de dormir, aquele em que construímos os nossos sonhos e que nos entregamos ao repouso, até a ambientação de apartamentos e casas.

A Formas 150 é das cores, porque nos projetos que selecionamos  as ambientações não prescindem do uso e do abuso das cores para fazer da casa um espaço de vida e alegria que só todas as cores podem construir, e as arquitetas e arquitetos sabem bem como usar. 

Madeira de demolição e revestimentos mil também são a onda do que é melhor para usar, limpar e transmitir sensações as mais diversas ao espaço e das melhores, é aconchego, é acolhimento e por ai vai, basta reparar nos detalhes. Reparar bem. 

No texto das matérias, uma pegada que realça e justifica o porquê do que na escolha dos arquitetos, que sabem muito bem o que fazem, você mesmo verá quando passar por cada página. E como sempre dizia Proust, o que importa são os detalhes. Quando saiu em busca do tempo perdido, o francesinho já sabia do que era essencial, porque é a vida que se constrói e também em cada casa, e também em cada ambiente, é feita dos detalhes. Pois então vamos a eles, os detalhes, os detalhes.

Um abraço,
Demétrius Coelho Júnior.

Compartilhe:

Postar um comentário

Revista Bzzz será lançada no Garbos Recepções

0 comentários
No domingo, 07, a partir das 19h, no Salão Cristal do Garbos Recepções & Eventos, os jornalistas Eliana Lima e Carlão de Souza, receberão seletos convidados para o coquetel de lançamento da Revista Bzzz, em Mossoró.

A revista Bzzz, cujo nome é baseado na onomatopeia que reproduz o zumbido da abelha, promete apresentar à sociedade e ao mercado publicitário mossoroense, uma leitura mensal com bons textos e polêmica, através das entrevistas e matérias, aliada ao serviço para a arte do bem viver, com leveza, informação e entretenimento para os leitores do Rio Grande do Norte.

Garbos Recepções & Eventos e Hotel Garbos
Av. Lauro Monte, 1301 – Abolição 1, Mossoró/RN
84-3064-1006/84-3064-1025
Compartilhe:

Postar um comentário