O Grande Gatsby, Coluna Sertão Cine - Por Hugo Costa

0 comentários
Filme: O Grande Gatsby


Com direção de Baz Luhmann (Romeu e Julieta), e Leonardo de DiCaprio (Titanic), Carey Mulligan (Drive), Joel Edgerton (Guerreiro) e Tobey Maguire (Homem-Aranha). É um gênero dramático que mistura um tom de romantismo no inicio do século XX. 

O Grande Gatsby conta a história de um aspirante a escritor Nick Carraway (Maguire) que sai do centro-oeste e chega à Nova York na primavera de 1922, em meio a uma era de falta de moral, do ápice do jazz, dos reis beberrões e de ações exorbitantes. Então, ele acaba perseguindo um sonho americano, Nick acaba vizinho de um misterioso e festeiro milionário, Jay Gatsby (DiCaprio), além de conhecer sua prima Daisy (Mulligan) e seu marido mulherengo e de sangue azul, Tom Buchanan (Edegerton). É assim que Nick é atraído para o mundo cativante dos super-ricos, cheio de ilusões, amores e decepções. Enquanto Nick é testemunha, dentro e fora do mundo que habita, ele escreve um conto de um amor impossível, sonhos puros e tragédia, criando um reflexo das nossas lutas e tempos modernos.

Estreou ontem e . Confiram o trailer abaixo:




Compartilhe:

Postar um comentário

São João do Colégio e Curso Evolução

0 comentários

Compartilhe:

Postar um comentário

Coluna Segredos da Mente: Depressão - Por Lairton Amorim

0 comentários


Olá leitores, hoje vamos falar um pouco do que se trata a depressão.

A depressão é um dos transtornos mais comuns encontrados por profissionais de saúde mental. O alto risco de recaída, o uso elevado de recursos e a perda de capital humano associados à depressão revelam a gravidade do problema desta. Nenhuma quantidade de dados consegue captar ou transmitir adequadamente a dor e o sofrimento pessoal vivenciados na depressão.

A depressão é uma doença. Há uma série de evidências que mostram alterações químicas no cérebro do indivíduo deprimido, principalmente com relação aos neurotransmissores (serotonina, noradrenalina e, em menor proporção, dopamina), substâncias que transmitem impulsos nervosos entre as células. 

A depressão varia de pessoa para pessoa, mas há alguns sinais e sintomas que são comuns. É importante lembrar que esses sintomas podem ser parte de algumas dificuldades normais da vida. Mas quanto mais sintomas você tem, mais fortes eles ficam, mais tempo eles duram, o mais provável é que você esteja a sofrer com incapacidades ligadas à depressão. Quando estes sintomas são esmagadores e incapacitantes, é quando é hora de procurar ajuda.

Existem alguns sinais que são mais comuns onde se pode verificar que existe uma depressão, são eles:

Sentimentos de desamparo e desesperança. Um panorama desolador, pensa que nunca mais nada irá ficar melhor e que independentemente dos seus esforços, não há nada que você possa fazer para melhorar sua situação.

Perda de interesse nas atividades diárias. Falta de interesse nos passatempos anteriores, lazer, atividades sociais, ou sexo. Você perdeu a sua capacidade de sentir alegria e prazer na vida.

Alterações no apetite ou no peso. Significativa perda de peso ou ganho de peso com uma alteração em mais de 5% do peso corporal num mês.

Alterações do sono. Ou insónia, especialmente acordar nas primeiras horas da manhã, ou dormir demais (também conhecido como hipersonia).

Irritabilidade ou inquietação. Sente-se agitado, e inquieto. O seu nível de tolerância à frustração é baixo, tudo e todos lhe provoca nervos.

Perda de energia. Sente-se cansado, lento, e fisicamente esgotado. Todo o seu corpo pode sentir-se pesado e até mesmo pequenas tarefas são difíceis de realizar ou a demorar mais tempo para serem concluídas.

Auto-aversão. Fortes sentimentos de inutilidade ou culpa. Você critica-se duramente a si mesmo por falhas percebidas e erros.

Problemas de concentração. Dificuldade para se concentrar, tomar decisões, ou lembrar as coisas.

Dores inexplicáveis. Um aumento do número de queixas físicas, como dores de cabeça, dores nas costas, dores musculares e dor de estômago.

De acordo com a versão mais atual de classificação internacional de doenças(CID-10) a depressão pode ser classificada como:

F32 - Episódio depressivo (caso seja o primeiro episódio) 

32.0 - Episódio depressivo leve: Dois ou três sintomas sem grave prejuízo nas atividades diárias;

32.1 - Episódio depressivo moderado: Quatro ou mais sintomas com sério prejuízo nas atividades diárias;

32.2 - Episódio depressivo grave sem sintomas psicóticos: Muitos sintomas muito intensos, severo prejuízo nas atividades diárias, ideação suicida elevada e com ou sem sintomas somáticos;

32.3 - Episódio depressivo grave com sintomas psicóticos: episódio depressivo grave acompanhado de alucinações, ideias delirantes, lentidão psicomotora ou de estupor de uma gravidade tal que todas as atividades sociais normais tornam-se impossíveis; pode existir o risco de suicídio, de desidratação ou de desnutrição. As alucinações e os delírios podem não corresponder ao caráter dominante do distúrbio afetivo;

F33 - Transtorno depressivo recorrente: Caso não seja o primeiro episódio depressivo;

F34 - Distimia: Rebaixamento crônico do humor, persistindo ao menos por vários anos.

F38 - Episódios depressivos recorrentes breves

Apesar de existir uma variedade de classificações, a depressão segue uma mesma linha de tratamento. A medicação é essencial no que se diz ajudar em aliviar os sintomas da depressão em algumas pessoas, geralmente, o objetivo da terapia medicamentosa é controlar os sintomas e tratar a doença, permitindo que o indivíduo se sinta melhor e volte a ter uma vida normal. A psicoterapia pode ser usada para que o indivíduo e a família aprendam novos comportamentos e estratégias para lidar com a depressão. Pode ajudar também a reduzir e a tratar os sintomas, discutindo-se os problemas e as emoções. O tratamento mais eficaz para a depressão na grande maioria das vezes inclui alguma forma de terapia psicológica.  A Terapia psicológica (como aquela que eu pratico: Terapia Cognitivo-comportamental) oferece ferramentas para tratar a depressão através de uma variedade de abordagens e aprendizagens. Além disso, o que você aprende na terapia fornece-lhe habilidades e conhecimento para prevenir a recaída da depressão. Ensinam-se técnicas práticas sobre como reformular o pensamento negativo e empregar habilidades comportamentais no combate à depressão. A terapia também pode ajudá-lo a trabalhar na raiz da sua depressão, ajudando-o a compreender porque é que sente de uma certa maneira, o que são os seus gatilhos para a depressão, e o que você pode fazer para permanecer com o seu humor mais estável e emocionalmente mais equilibrado. 

O mais importante de tudo é que a depressão deve ser levada a serio, o apoio de familiares e amigos, mudanças de estilo de vida, e o desenvolvimento de competências emocionais não forem suficientes, procure ajuda de um profissional. 

REFERÊNCIAS

BARLOW, D.H; Manual clínico dos transtornos psicológicos; 2ª ed. Ed. Artmed; Porto Alegre; 1999

CABALLO,V.E. Manual para o tratamento cognitivo-comportamental dos transtornos psicológicos;  Livraria Santos ed;  São Paulo; 2003.


Compartilhe:

Postar um comentário

Conheça o vencedor da nossa promoção "Ganhe um final de semana na Pousada Boa Vista em Portalegre-RN

0 comentários
Recentemente o blog Clístenes Carlos em parceria com o empreendedor Edielson Soares, empresário do ramo hoteleiro, lançou uma super promoção na rede social Facebook. 

A promoção que foi um sucesso, contou com a participação de 303 pessoas que concorreram a um final de semana com direito a um acompanhante na Pousada Boa Vista, situada na cidade de Portalegre-RN.

O sorteio que foi realizado eletronicamente e randomicamente através do sistema Yes Ganhei, na página do blog Clístenes Carlos no Facebook, teve como contemplado o jovem Hudson Henrique. 

O resultado do sorteio pode ser conferido através do seguinte endereço  http://yesganhei.com/sorteios/49430 e também através das seguintes imagens:




Compartilhe:

Postar um comentário

André da Mata representa o RN na Semifinal da São Paulo Exposamba!

1 comentários
André da Mata apresenta a música "Favelado sou Eu", na Exposamba (Foto: Divulgação)

O compositor André da Mata está representando o Rio Grande do Norte na semifinal do concurso Exposamba 2013. Ele está concorrendo com a canção “Favelado Eu Sou”, que fez em parceria com o músico Kinho. O músico se apresentou na semana passada, no Sesc Pompeia, e foi um dos 10 escolhidos pelo júri que avaliou os sambas.

“A música é uma homenagem às pessoas que venceram na vida e não se esqueceram das suas raízes”, disse ele, que é do Rio Grande do Norte.

André contou ao G1 que está confiante. Ele se apresentou novamente na quinta-feira (6), também no Sesc Pompeia, quando tentou uma vaga na grande final da mostra. Na letra da música André relembra que “foi criado entre becos e vielas” e garante que “a voz do morro é a minha inspiração” (para compor).

“Foi na favela onde, vivendo, eu aprendi que mesmo com pouco a gente pode ser feliz, apesar de tanta discriminação”, conclui a canção. 

Para se classificar para a final o compositor André da Mata precisa do voto popular, a votação segue até o dia 13 através do seguinte endereço http://votacaoexposamba.globo.com/

Vamos ajudar! 

Contamos com o seu voto!

Compartilhe:

1 comment

Postar um comentário

Com Criatividade - Por Cosme Júnior

0 comentários


Oi Criativos, como vão vocês?

No #ComCriatividade dessa Quinta: 19º Festival Mundial de Publicidade de Gramado

Ontem começou ontem o terceiro maior evento do mundo na área da publicidade, em número de participantes, e o maior da América Latina, o Festival Mundial de Publicidade de Gramado fez história no Brasil desde sua primeira edição, em 1975, atravessando em seguida fronteiras como evento latino-americano, para ganhar na sua continuidade expressão mundial. Idealizado com a proposta de discutir e analisar o segmento publicitário, passando por temas de interesse de profissionais, agências e mercado, nasceu sob o selo de Seminário. O local escolhido, desde o início, foi a cidade serrana de Gramado, por oferecer atrativos turísticos e uma rede hoteleira de primeira linha, capaz de abrigar um grande número de participantes.

Na primeira edição, o público excedeu a expectativa, revelando o potencial do evento que começava a ganhar contorno para transformar-se em seguida em Festival Latino-Americano de Publicidade, com apoio de entidades que igualmente cresciam e erguiam sua bandeira em prol da atividade no Brasil: a ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade e FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda. Nesta esteira, surgiu em 1983 a ALAP – Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade, que passou a ser a entidade promotora e realizadora do Festival. Foi a partir daí que mudou de selo para Festival Mundial de Publicidade de Gramado e hoje figura entre os principais eventos do setor. 

O crescimento do Festival é traduzido também por ações paralelas - exposições, seminários e workshops, foco de interesse cada vez de um maior número de profissionais e estudantes de publicidade, jornalismo e relações-públicas. Dentre as principais conquistas do Festival Mundial de Publicidade de Gramado, além da aceitação do público em escala ascendente – hoje chega a superar a casa dos 5 mil participantes - o Mundial obteve em 1991, durante a sua 8ª edição, a aprovação de Lei Municipal, determinando sua inserção no calendário de promoções turísticas de Gramado, ao lado do Festival de Cinema, numa verdadeira tradução de sua representatividade. 

A partir de 2004, tiveram início as edições extras, realizadas nos anos pares. Em 2004, chegando à Paris. Em 2006 foi a vez de Buenos Aires. Em 2008 rompeu mais uma vez a barreira da ousadia, chegando ao México, Itália e Japão, quase que simultaneamente. Em 2010, ocorreu no dia 30 de setembro na cidade de Nova Yorque, no Paley Center for Media no Goodson Theatre, inserido na realização da Advertising Week, o mais representativo evento mundial do setor.
É neste cenário que o Festival abre seus braços para um novo desafio. O desafio de realizar a 19ª edição, nos dias 5,6 e 7 de junho de 2013 com um tema intrigante "RAZÃO & EMOÇÃO", traduzidos mais uma vez no perfil e reconhecimento de seus conferencistas, palestrantes e painelistas, focados no debate, em eventos que, acima de tudo, traduzam em alto e bom tom a bandeira de sua internacionalização, regada pelo profissionalismo que deverá posicionar mais uma vez o evento como um dos melhores do mundo. 

Se você nasceu para uma coisa, não adianta fazer outra.

Siga sua vocação, alerta a Panamericana Escola de Arte e Design em novo comercial da AlmapBBDO. Filme bem-humorado usa personagem de terror para mostrar porque as pessoas devem investir em seus talentos.

Assista o vídeo case:

Bom criativos, é isso por hoje! Até a próxima postagem.
Beijo "MÚÚÚÚÚÚÚAAAAAANNN!!!"

Compartilhe:

Postar um comentário

Topcom participa da Construction Expo

0 comentários
A XGMA e a Topcom marcam presença na segunda edição da Construction Expo - Feira Internacional de Edificações & Obras de Infraestrutura, que está sendo realizada até o dia 8 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, oportunidade em que o público poderá conhecer de perto as máquinas que representam a qualidade, a força e a tecnologia da XGMA. A Construction Expo 2013 reunirá cerca de 300 expositores nacionais e internacionais.



Compartilhe:

Postar um comentário

Giannini e Thábata protagonizam peça publicitária do MCJ

0 comentários

Foram lançados oficialmente no fim de semana, os anúncios da edição 2013 do Mossoró Cidade Junina, que este ano contam com os protagonismos dos cantores Giannini e Thábata em parte deles. A dupla forma um ‘casal matuto’ nas principais peças da campanha publicitária que divulga o evento para todo o Brasil.

Mas, não é apenas nas mídias do Mossoró Cidade Junina que Giannini e Thábata integram essa grande festa popular. A dupla também é atração musical do evento, com pelo menos quatro apresentações agendadas neste período, em diversos pontos que compõem as opções de entretenimento para o público.

A série de shows da dupla no Mossoró Cidade Junina 2013 já começa neste sábado, 8 de junho, quando é aberto oficialmente o evento com o ‘Pingo da Mei Dia’. Giannini e Thábata também sobem no palco principal da Estação das Artes, dia 28, e ainda animam o camarote em outras duas oportunidades, dias 13 e 27.


Compartilhe:

Postar um comentário

Convite da colunita Karenine Fernandes

0 comentários

Compartilhe:

Postar um comentário

3ª Edição do Baile dos Namorados acontecerá domingo (09), em Major Sales.

0 comentários
A Vidal Entretenimentos realizará no próximo domingo (09 de junho) a 3ª edição do Baile dos Namorados. O evento acontecerá no Centro Cultural e contará com a animação do Dj Romualdo. No local será montado toda uma estrutura para receber a galera em uma noite diferente e emocionante.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos no valor de R$ 5,00 - a venda acontecerá na sede da Vidal Entretenimentos. Na compra concorre a brindes.


Compartilhe:

Postar um comentário

Depois da Terra, Coluna Sertão Cine - Por Hugo Costa

0 comentários

Filme: Depois da Terra 



Com direção de M. Night Shyamalan, e com os protagonistas principais mais uma vez pai e filho, Will e Jaden Smith estrelando mais uma empreitada após o grande sucesso de bilheterias e críticas no bem recebido À Procura da Felicidade. E o elenco é completo com Sophie Okonedo (A Vida Secreta das Abelhas).

É um gênero de ficção científica com muita ação e aventura. Quem lembra de “À Procura da Felicidade” de Gabriele Muccino campeão de bilheterias e recebido em boa parte das críticas como um excelente filme, onde Will vive Chris Gardner que enfrenta vários problemas financeiros até que sua esposa , Linda, o abandona. Jaden, o fofo Christophen não deixa a desejar em momento algum durante a sua atuação, enaltecendo o legado de seu pai no cinema. Contracena com Jackie Chan em  “Karatê Kid” e pelo que vemos lá, ele cresceu, amadureceu e se tornou um grande ator mirim do seu tempo. Mas ainda assim melhorou muito em sua atuação, tornando-se mais maduro e ágil como seu pai no tão assistido "Eu Sou A Lenda"
Você não vai querer perder a atuação desses dois astros em mais um filme do aclamado diretor M. Night, que comandou um dos filmes que marcaram época “O Sexto Sentido”, “Corpo Fechado”“O Último Mestre do Ar”.

A sinopse gira em torno de mil anos após um cataclisma obrigar os seres humanos a se retirar do Planeta Terra, a Nova Prime se tornou o novo lar dos humanos. O lendário general Cypher Raige (Will) retorna para sua família depois de uma longa ausência servindo o governo, agora preparado para cumprir seu dever de pai de Kitai (Jaden), de 13 anos. Quando uma tempestade de asteróides prejudica a nave de Cypher e Kitai, eles caem um Planeta perigoso e sem vida. Seu pai fica à beira da morte, e Kitai precisa correr em terra hostil para conseguir de volta o sinalizador de resgate. Por toda a sua vida, Kitai quis ser um guerreiro como o pai. Agora tem decretada a sua chance.

O filme estreia sexta, 07 de Junho nos cinemas. Confiram o trailer:


Compartilhe:

Postar um comentário

Festival de Fondue do Hotel Portal a Serra ja tem pacotes disponíveis

0 comentários



Você já pode fazer sua reserva para O Festival de Fondue do Hotel Portal da Serra que acontecerá durante os finais de semana de julho e de agosto de 2013, período em que o aconchegante frio da serra de Portalegre convida a todos para um momento único, onde deliciosos pratos de fondues serão servidos e regados aos excelentes vinhos estrangeiros e nacionais, apreciados no rústico e romântico Hotel Portal da Serra em Portalegre.
  
Os pacotes para participação do Festival de Fondue estão disponíveis com 02 diárias com pensão completa, incluso café da manhã, almoço e jantar, fondue no sábado nas opções queijos, óleo e chocolates, acompanhado de uma garrafa de vinho nacional ou Lambrusco Russo por casal e de música ao vivo, além de todas as belezas de um hotel aconchegante, em leitos completos com vista para as montanhas, área de lazer com salão de jogos, piscinas, pista de caminhada, campo de futebol, bar, lojinhas, biblioteca, restaurantes com vista panorâmica, cardápio exclusivo e o frio gostoso que só Portalegre tem.

Nos pacotes o hotel têm tarifas free para hospedagem para duas crianças de até 05 (cinco anos), cobrado apenas a alimentação no valor de R$17,50 (dezessete reais e cinquenta centavos) por criança/dia, a partir de 04 (quatro) anos.

Confira os preços dos pacotes e consulte maiores informações através dos telefones: (84) 3236-2861 / 3377-2002 / 9965-0879. 




Compartilhe:

Postar um comentário

Gondim & Garcia Produções anuncia o Camarote Skol UNP

1 comentários

O melhor espaço da Cidade Junina oferecerá diversão, conforto e segurança no maior arraiá do Brasil

A cidade de Mossoró já está pronta para receber o maior arraiá do Brasil. A abertura oficial do Mossoró Cidade Junina será no próximo sábado, dia 08 de junho, no Pingo da Mei Dia. Com uma programação diversificada, o evento atrai turistas dos quatro cantos do país em busca de muito forró e diversão. A partir do dia 13 de junho os olhares se voltam para o interior da Estação das Artes Eliseu Ventania, que será palco para shows de artistas nacionais e locais. É neste cenário que se insere o Camarote Skol UNP, o espaço mais disputado do evento, que funcionará dos dias 13 a 29 de junho, de quinta a sábado, oferecendo ao público os melhores atrativos de lazer e entretenimento.

Aqueles que garantirem o acesso ao espaço poderão desfrutar de vários ambientes confortáveis, segurança privada, varanda com vista privilegiada para os shows, serviço de bar, praça de alimentação e ainda apresentações exclusivas de artistas locais.

Segundo o diretor da Gondim & Garcia Produções, Tácio Garcia, o espaço garantirá conforto e segurança ao público, além de oferecer uma programação alternativa. “Serão vários ambientes, com boa música e qualidade nos serviços que serão oferecidos. É um espaço para o público aproveitar as 10 noites de festa com muita alegria”, afirmou Tácio.  Os acessos para o Camarote Skol UNP poderão ser adquiridos a partir da próxima semana, na loja Polo Play do Mossoró West Shopping.

Gondim & Garcia Produções
Twitter: @Gondim_Garcia
Fan Page: /gondimegarcia
Fone: 84 3316.1688


Compartilhe:

1 comment

Postar um comentário

Coluna Administrando: Como agregar valor a um diploma universitário? - Por Érico Lacerda

0 comentários


Instituições de Ensino Superior, não estão sabendo aproveitar uma ótima oportunidade para agregar valor aos diplomas de seus egressos.

Autor do artigo: Volnei Alves Corrêa 
Fonte: http://www.administradores.com.br/

Link do artigo original: 
http://www.administradores.com.br/noticias/academico/como-agregar-valor-a-um-diploma-universitario/76518/

Da análise do número de formandos dos cursos de Administração no Brasil, chega-se à conclusão de que Instituições de Ensino Superior, não estão sabendo aproveitar uma ótima oportunidade para agregar valor aos diplomas de seus egressos.

O que leva a esta afirmação? Inicialmente o reduzido número de registro dos egressos verificado em grande número destas Instituições. Dá a impressão de que o papel delas se reduz a fornecer um diploma e dizer: ¨ bem, agora é tudo com você ¨. 

Toda IES oferece uma disciplina, para discutir com os alunos o que é ética. O artigo 1º do código de Ética do Administrador preceitua o seguinte: ¨São deveres do profissional de Administração exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, defendendo os direitos, bens e interesse de clientes, instituições e sociedades sem abdicar de sua dignidade, prerrogativas e independência profissional, atuando como empregado, funcionário público ou profissional liberal¨.

A Ética nos propõe a prática de valores em nossa vida pessoal e profissional e um desses valores é o respeito. Assim, devemos ou não respeitar as leis que regem nossa Profissão? Exercer a profissão com zelo significa, antes de qualquer coisa,  estar regularizado para o exercício desta profissão. Esta regularização é fornecida através do Registro fornecido pelos Conselhos Regionais.

Como competência definida por lei cabe aos Conselhos Regionais: 

a) Fiscalizar, orientar e disciplinar legal, técnica e eticamente o exercício profissional; 

b) trabalhar em defesa da sociedade; e, 

c) acompanhar a habilitação profissional. 

As competências do Administrador definidas pela Lei 4769/65 e regulamentadas pelo Decreto nº 61.934/67 precisam de um instrumento que seja reconhecido por todos. Este instrumento denomina-se, Carteira de Registro Profissional. Ela é equivalente à Carteira de Motorista, porque garante à sociedade que aquela pessoa está habilitada a desempenhar funções da área de Administração, definidas cientificamente.

Parece que o conceito de categoria profissional não está muito claro. O que significa ter um registro? Por registro, entende-se o cadastramento dos profissionais da área de Administração em seu Conselho Regional. Logo, ser registrado significa estar legalmente habilitado a atuar no mercado de trabalho. Desse modo, o Bacharel em Administração passa a ser um Administrador profissional.

Amparado na Lei 4769/65, que estabelece em seu artigo 14: ¨Só poderão exercer a profissão de Administrador os profissionais devidamente registrados nos CRA`s, pelos quais será expedida a carteira profissional, que comprova estar o portador em pleno gozo de seus direitos sociais ¨. O mesmo artigo em seu & 1º complementa: A falta do registro torna ilegal, punível, o exercício da profissão de Administrador¨.

Conforme ditames da Lei, somente o registro habilita para o exercício da profissão de Administrador e de Tecnólogo, para que se cumpra a exigência legal e, se respeite o Código de Ética Profissional.

Sendo conhecedoras de tais premissas, pergunta-se: por que as Instituições de Ensino Superior não informam nem estimulam seus alunos a se registrarem no respectivo Conselho? A única explicação plausível é a de que estas Instituições  consideram sua atuação restrita ao processo de formação acadêmica – que é muito importante – mas que, certamente, não se conclui sem a formação do caráter ético-profissional.

O sistema educacional desenvolve um processo que prioriza o novo. Porém, o faz de modo fragmentado, pois, só está comprometido com o conhecimento e a formação de habilidades. Contudo, existe uma lacuna na formação de atitudes, o que reduz a formação integral do aluno, por vezes, sem haver mudanças significativas de seu comportamento. Ele passa a ser apenas mais um, que possui conhecimentos básicos e habilidades, que lhe permite começar a trabalhar, para transformar sua vida e a sociedade da qual faz parte. Não existe, portanto uma preocupação maior com mudanças de atitudes, ou seja, o processo não conseguiu transformar o aluno em verdadeiro profissional. Uma vez egresso, ele sairá como um bacharel, e seguirá um quase profissional que não esta apto a desempenhar o seu papel na sociedade, porque sequer conhece suas obrigações legais com a profissão que abraçou.

Voltando à questão formulada inicialmente, observa-se que as Instituições de Ensino poderiam aproveitar melhor a oportunidade que têm e, juntamente, com os Conselhos Profissionais trabalhar a questão da transformação de um bacharel em um profissional consciente de sua real importância para a sociedade. Estaria neste momento prestando um serviço extremamente relevante para sua Cidade, seu Estado, seu Pais.

Neste sentido, essas Instituições estariam preparando bons profissionais e, sobretudo, cidadãos competentes para conviverem em uma sociedade cada vez mais competitiva e manipuladora. Nela, a prática de valores passara a ser um diferencial importante. Seria esta a verdadeira “agregação de valor”, fator que embora na moda, ainda está longe da importância que merece, por trazer satisfação e créditos para a sociedade como um todo.

Fonte: Volnei Alves Corrêa é economista pela Universidade de Cruz Alta
Compartilhe:

Postar um comentário

Emancipação Política de Major Sales - RN

0 comentários
Data: 26 de junho de 2013
Local: Ginásio de Esportes em Major Sales- RN
Atrações: Flávio Pisada Quente e Forró Pakerador


Compartilhe:

Postar um comentário

Coluna do jornal O Mossoroense - 04/06/2013

0 comentários

Compartilhe:

Postar um comentário

Concurso público da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN)

0 comentários
Começam na próxima segunda-feira, 10, e vão até o dia 8 de julho as inscrições para o primeiro concurso público da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), que está sendo organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). 

As inscrições só poderão ser feitas exclusivamente pelo site da FCC (http://www.concursosfcc.com.br), a partir das 10h do dia 10 de junho até as 14h do dia 8 de julho (horário de Brasília). 

A ALRN está oferecendo 91 vagas distribuídas entre os níveis médio e superior, com salário inicial que varia de R$ 2.609,48 a R$ 17.025,00.

Compartilhe:

Postar um comentário

Nicó Júnior recebe de Dilma Rousseff, mais uma máquina para frota municipal

0 comentários

Esta segunda-feira, 03, foi mais uma data especial para cidade de Rafael Fernandes. Através do Prefeito, Nicó Júnior, a cidade foi contemplada com mais um importante investimento para auxiliar no desenvolvimento do município.

Através da Presidente, Dilma Rousseff, Nicó Júnior recebeu as chaves da Motoniveladora que, agora, foi incorporada à frota da cidade.

A máquina foi adquirida através de um convênio entre a gestão municipal com Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), na qual faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). A primeira máquina, uma retroescavadeira, já foi incorporada à frota municipal.


Compartilhe:

Postar um comentário

Entrevista da dupla Giannini Alencar e Thábata Mendes no programa Bom dia RN.

0 comentários

O som da sanfona de Giannini Alencar e a voz irresistível de Thábata Mendes embalaram o início desta sexta-feira, 31 de maio. Os dois estiveram no estúdio da InterTV Cabugi, em Natal, onde foram entrevistados ao vivo pelo jornalista Murilo Meireles, que comanda o telejornal Bom Dia RN. Giannini e Thábata mostraram para todo o Estado a força desse novo projeto, cantando a música de trabalho ‘Quem não te quer sou eu’. Dois talentos que encantam!


Por falar na dupla, eles se apresentam no dia 08 de junho na AABB de Pau dos Ferros no "Arraiá do Arrocha".



Compartilhe:

Postar um comentário

TV: Conexão começa junho com novo apresentador

0 comentários
O programa Conexão, apresentado de segunda a sexta, no Canal 10 da TCM (TV Cabo Mossoró), começa o mês de junho com novidades. O locutor da 95FM e repórter do programa Entre No Clima, Léo Jr, aceitou o convite para dividir a apresentação do Conexão com a jornalista Danielle Silveira. 

A estreia de Leo aconteceu na manhã desta segunda-feira, às 10h, horário regular do Conexão.

Léo Jr assume o lugar de Nilton Giacomelli que se afastou da TCM na última semana para seguir novos projetos profissionais. 




Compartilhe:

Postar um comentário

Cigarro mata 10 pessoas a cada minuto

0 comentários

O tabaco é responsável por 5,6 milhões de mortes todos os anos, o que significa que a substância mata cerca de 10 pessoas por minuto. Nem mesmo aqueles que não são adeptos do cigarro estão livres dos seus malefícios. Mais de 10% dos óbitos são de não-fumantes, que morrem por respirar fumaça de segunda mão. Nada justo, né?. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS), que já considera o problema uma epidemia global. O tabaco é a principal causa de morte evitável no mundo, então o que estamos esperando para, de fato, evitá-la?

Compartilhe:

Postar um comentário

Confira os cliques da Festa dos Destaques na AABB de Pau dos Ferros - RN

0 comentários
O colunista pauferrense Lisboa Batista realizou no dia 1º de junho, a 13ª edição de sua “Festa dos Destaques”. O evento aconteceu no clube AABB da cidade de Pau dos Ferros e animação ficou por conta da Banda Radiola Clube de Mossoró.

A  festa de Lisboa premiou os destaques profissionais do ano de 2012 e nesta edição o troféu que foi entregue aos homenageados recebeu o nome de “Dr. Israel Ferreira Nunes”. 

Confira os cliques:














Compartilhe:

Postar um comentário

Com Criatividade - Por Cosme Júnior

0 comentários



Oi Criativos, como vão vocês?

No #ComCriatividade dessa Segunda: 3M imagina o filme da sua vida

A nova campanha institucional da 3M do Brasil, “Você Nem Imagina”, convida o público a refletir sobre momentos marcantes da vida, aqueles que ele nem imaginava.

“A cultura da 3M está baseada em muitos fatores, mas especialmente, está pautada pela criatividade e inovação. Esta campanha estabelece uma relação emocional com o consumidor para que ele sinta interesse de conhecer melhor essa marca, que ele nem imagina que faz coisas incríveis”, declara Luiz Serafim, diretor de Marketing Corporativo da 3M do Brasil.

Além do filme, a campanha também se utiliza de conteúdos exclusivos no Facebook. Destaque para o aplicativo interativo “Imagine um filme da sua vida”, que permite a criação e o compartilhamento de um vídeo com fotos do usuário em seu próprio perfil na rede social.

Assista ao vídeo case:

Clique aqui para conhecer o aplicativo e imaginar o filme da sua vida. Ah, aproveite e crie o seu!

85 Segundos Getty Images

Getty Images emociona em nova campanha criada pela AlmapBBDO. Filme dá continuidade à premiada campanha "Do amor ao Bingo", para divulgar os vídeos do banco de imagens líder mundial na criação e distribuição de conteúdo visual.

Assista ao vídeo case:

Criativo, não?

Bom criativos, é isso por hoje! Até a próxima postagem.
Beijo "MÚÚÚÚÚÚÚAAAAAANNN!!!"

Compartilhe:

Postar um comentário

Confira os cliques da festa com Solteirões do Forró em Pau dos Ferros.

0 comentários
Na sexta-feira, dia 31, o Éden Clube foi palco de uma grande festa.

O público dançou bastante ao som de Solteirões do Forró e também de Anízio Jr & Banda.

Confira os cliques: 











Compartilhe:

Postar um comentário

Coluna Tecnologia: Os smartphones e tablets não são mais os mesmos - Dicas para melhorar sua segurança - Parte 01

0 comentários


Olá leitores, estamos de volta com a coluna Tecnologia e hoje vamos falar sobre a segurança dos smartphones e tablets. 

Os smartphones e tablets não são mais seguros. Conforme cresce o interesse dos usuários nos dispositivos inteligentes, os hackers e desenvolvedores de malwares (arquivos com tendências maliciosas) também se mostram mais dispostos a criarem formas de atacarem os aparelhos. Por isso, é importante saber que, se você tem um gadget em mãos, está correndo riscos de estragar seu eletrônico ou até mesmo ter dados pessoais roubados no menor descuido.

Os smartphones e tablets são computadores de mão que conectados a rede passam a ser alvo de vírus e outros programas que podem danificar o software ou até mesmo roubar dados de agenda e compromissos", alerta Nelson Moreira, analista de sistemas da Veus Technology.

O sistema Android, do Google, por ser a plataforma mais utilizada no mundo, também é a que mais tem chances de esbarrar com programas maliciosos. Isso porque o sistema possui código aberto, o que possibilita a qualquer desenvolvedor - bem ou mal intencionado - disponibilizar aplicativos na sua loja virtual, Google Play, sem qualquer verificação. Assim, é comum que se encontre apps com vírus ou voltados para prejudicar os dispositivos.

Já os aparelhos com iOS, como o iPhone, iPod e iPad, são bem mais seguros por terem uma política de verificação de aplicativos mais rígida. No entanto, os smartphones e tablets da companhia da Apple também não estão imunes a arquivos mal intencionados, já que ainda podem sofrer ataques por meio de páginas web e envio de arquivos infectados por e-mail. Além disso, um estudo recente realizado pela SourceFire revelou que a plataforma da companhia da maçã possui mais falhas de segurança que o Android e o BlackBerry juntos.

Como proteger seus smartphones e tablets

Por conta desta vulnerabilidade, é imprescindível proteger seu dispositivo móvel de malwares e ataques hackers. Para isto, confira as dicas de Josiane Bezerra, engenheira de software da Liferay Portal, empresa desenvolvedora de conteúdos para plataformas de código-aberto.

1. Instale apenas aplicativos confiáveis

Uma vez instalado, um app pode acessar informações importantes do telefone, efetuar chamadas, enviar dados pela internet. Por isso é muito importante instalar apenas aplicativos confiáveis. Quem tem Android, por exemplo, deve ter um cuidado especial, uma vez que o sistema do Google permite baixar aplicativos de outros sites que não a loja oficial, e mesmo no Google Play a verificação dos aplicativos é muito superficial.

Portanto é importante, antes de instalar um aplicativo, verificar se ele é de uma empresa confiável, e sempre pesquisar a respeito do desenvolvedor do aplicativo. Além disso, é essencial ler os comentários dos demais usuários ou reviews online sobre o app, verificar as permissões do programa (a lista de permissões é exibida antes do aplicativo ser instalado) e evitar instalar arquivos APKs.

2. Não modifique o sistema

Evite os procedimentos de desbloqueios não oficiais, como o jailbreak do iPhone, e versões modificadas de firmware. Além de causarem a perda da garantia, essas alterações podem incluir vírus ou programas que permitam o controle remoto do seu aparelho.

3. Apague o histórico de navegação e cookies

Remover essas informações, que normalmente ficam armazenadas no aparelho sem o usuário perceber, reduz a exposição do usuário a riscos, tanto relativos a roubos como a algum vírus que tente acessá-las.

4. Mantenha o sistema operacional atualizado

Manter o sistema sempre com suas últimas atualizações - contanto que elas tenham sido disponibilizadas pela própria fabricante - garante um dispositivo móvel mais seguro. Saiba como atualizar seu sistema com segurança, seja no Android ou no iOS.

Fonte: TechTudo (www.techtudo.com.br)


Compartilhe:

Postar um comentário