Inscrições abertas para o Vestibular FACEP 2013.2

0 comentários
Abertas as inscrições para o vestibular da Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar – FACEP, com vagas ofertadas nos cursos de Administração e Direito. As inscrições serão realizadas no período 27/05 a 19/06, no horário das 08h00 às 11h30, das 14h00 às 22h00.

Aos que tiverem interesse, o edital pode ser retirado gratuitamente no site da instituição, através do endereço www.facep.com.br. As inscrições e o pagamento da taxa serão realizados na sede da FACEP, situada à Rua José Paulino do Rego, 45, Piso 02, Bairro João XXIII em Pau dos Ferros-RN. As provas serão aplicadas no dia 22 de junho, a partir das 8h, na sede da instituição.

Maiores informações, através do telefone (84) 3351.3708 e 3351.2552 ou pelo site www.facep.com.br.

Quando se pensa em futuro, se pensa em desenvolvimento profissional. A FACEP é a melhor escolha quando o assunto é boa formação, reconhecimento e história. Venha criar seu futuro na faculdade que mais cresce.

Compartilhe:

Postar um comentário

Seu lugar de Economizar é só um: O Campeão dos Preços Baixos

0 comentários

Já está circulando nas lojas 01 e 02 do Rio Grande Supermercados o encarte de ofertas do mês de maio, que tem promoções válidas até o próximo dia 09 de junho, ou enquanto durarem os estoques.

Como já é de costume, o Rio Grande Supermercados preparou super ofertas em cereais, gêneros alimentícios, produtos de higiene e beleza, além, é claro de super ofertas em bebidas e carnes para você curtir o seu fim de semana reunindo os amigos e a família num delicioso churrasco no conforto de sua casa.

Visite o Supermercado Rio Grande e comprove quem é o Campeão dos Preços Baixos

Loja 01: Rua Pedro Velho, 977, Centro.
Loja 02: Rua Manoel Alexandre, 1036, Princesinha do Oeste.
Compartilhe:

Postar um comentário

Coluna Formas: Quando a arte se entrega ao mar - Por Demétrius Júnior

0 comentários


Assim como um cortador de diamantes habilidoso permite que a luz passe pelo interior de várias facetas da pedra, o escultor Demétrius Coelho trabalha para oferecer esculturas orgânicas que são um verdadeiro deleite aos olhos que observam a magia da claridade refletida.

Todas as linguagens da arte foram desenvolvidas como tentativas de transformar o instantâneo em permanente. Somente sob esse ângulo é possível conceituar esse artista que propõe, através de formas orgânicas, sensuais e intensas, um mergulho que atravessa a carga sensorial da imensidão do mar.

As obras do escultor são verdadeiros espaços de embates. Nelas se concentram os discursos ecológicos e as expectativas de uma tomada de consciência sobre o futuro do planeta. Inseridas confortavelmente junto ao oceano, às rochas, ao sol e aos ventos, é possível perceber a suave linha que separa a realidade da imaginação.

Segundo Homero, o deus Aeolus vivia num palácio em uma caverna, onde mantinha os ventos presos em uma sacola de couro. Deu a sacola a Odisseus para movimentar seu navio, mas quando ela foi aberta, os ventos libertaram-se correram o mundo. E assim o mar se tornou agitado e temido, mas ao mesmo tempo, um escultor que arredondou pedras e modificou rochedos e falésias. Inspiração da arte de Demétrius Coelho!

Demétrius Coelho Galeria de Artes 
Rua Seridó, 493 – Petrópolis – Natal 
84 3211 0973 | 84 3211 5268
formaspotiguar@gmail.com | issuu.com/revistaformas












Compartilhe:

Postar um comentário

Os preparativos de Karenine Fernandes

0 comentários

Os preparativos para a missa de agradecimento de Karenine Fernandes já começaram. A colunista escalou a competente Conceição Rodovalho e a equipe da Divina Criações para fazer as lembrancinhas do seu evento. Tudo pensado com muito carinho para esse momento especial, que acontece no dia 11 de junho em uma missa celebrada no Santuário Coração de Jesus, às 19h30. A noite de agradecimentos contará com a participação musical dos cantores André Luví, Dayvid Almeida, Giannine Alencar, Thábata Mendes, José Carlos Lins e André da Matta.

Compartilhe:

Postar um comentário

Festa de 15 anos de Milena Fontes de Azevedo acontece hoje em Mossoró

0 comentários
Milena Fontes debutante ilustre de hoje. Parabéns 

Pai da Aniversariante: Cornélio Alves de Azevedo Neto
Mãe da Aniversariante: Lucivan Fontes de Azevedo 

Data: 25.05.2013 (hoje)
Hora: 22h
Local: Requinte Buffet

FICHA TÉCNICA:

Planejamento, Organização e Produção: Master Produções e Eventos - Eronildo Pereira e Liane Dantas

Buffet, Serviço e Equipe : Socorro Paiva
Cerimonial: Walterlin Lopes
Coreografia: Leonardo Saldanha

Doces e chocolates : Socorro Paiva

Fotografias: Ricardo Lopes
Filmagem:  Auge Eventos
Hair & Make-up: Allan Oliveira
Vestidos: Jovany (Maison Chiquê), Vest Festa (Fortaleza) e uma criação da Mãe da aniversariante, Lucivan Fontes, com execução de Anita Porto .
Iluminação:  Master Lúmens
Bolo Celebrativo: Luzete Duarte
Decoração, Móveis e Adereços:  Master Ambiance
Sonorização: Master Sound
Lembranças: Ateliê Master
Sonoplastia:  Banda Radiola Club , cantor André Luvi e o  DJ Balinha. 

Daqui segue os nossos parabéns e o agradecimento pelo convite. Infelizmente devido a outros compromissos, vamos levar falta. 


Compartilhe:

Postar um comentário

Para o feriado de Corpus Christi, o Hotel Portal da Serra, em Portalegre - RN, preparou pacotes com tarifas super especiais.

0 comentários
O Hotel Portal da Serra mais uma vez proporciona as melhores condições para você, sua família e amigos curtirem momentos inesquecíveis.

Entre 30 de maio, quinta-feira, e 02 de junho, domingo, você vai curtir o frio de Portalegre e relaxar com sua família em um hotel aconchegante, em apartamentos com vista para as montanhas, área de lazer, piscinas, pista de caminhada, campo de futebol, restaurante com vista panorâmica interna e um cardápio exclusivo com a melhor gastronomia da região, excelentes vinhos chilenos, portugueses e vinhos nacionais das Serras Gaúchas.

Consulte as tarifas direto com o Hotel.

RESERVAS E MAIORES INFORMAÇÕES:




Compartilhe:

Postar um comentário

Com Criatividade - Por Cosme Júnior

0 comentários


Oi Criativos, como vão vocês?

Infelizmente por conta do meu trampo, estamos ficando quase #SemCriatividade nas quintas! Ontem foi a segunda vez que isso acontece, bom, vou tentar melhorar daqui pra frente. 

Enfim, no #ComCriatividade dessa sexta-feira vamos ver mais uma forma criativa  de usar a publicidade pra passar uma mensagem. Com iniciativa da “Parceria contra as drogas” e criação da agência Talent, dois cartazes da campanha foram colocados na Galeria do Rock – que é um ponto de encontro de jovens e também vizinha de uma das áreas onde o tráfico de drogas é mais presente em São Paulo.

Pra surpresa das pessoas que passavam, o cartaz ia sendo devorado ao vivo por larvas de farinha, pra ilustrar a destruição causada pelo crack. O segredo? Os cartazes foram impressos em uma massa de trigo, e viraram quitutes para os vermes. Definitivamente, dessa forma as pessoas prestaram muito mais atenção na mensagem e o objetivo da campanha foi alcançado.

Assista ao vídeo case da ação: 

Genial, não? Quem também ousou #ComCriatividade nas ruas de São Paulo, foi a AES Eletropaulo que transformou postes de luz em mídia. 

Pensando em estar presente na vida das pessoas além do momento em que falta energia ou a conta chega, a AES Eletropaulo transformou postes de luz em mídia. Através de um sistema de lentes, mensagens enviadas pelos clientes eram projetadas no chão, contando histórias que aconteceram em ruas iluminadas pela companhia. A participação aconteceu pelo site mensagensquebrilham.com.br, com as melhores histórias e seus trechos mais importantes escolhidos para serem reproduzidos exatamente onde ocorreram.

Essa primeira edição foi realizada em Barueri, SP, mas a proposta é estender a ideia para outras cidades em que a AES Eletropaulo atua.

Assista ao vídeo case da ação:

A criação é da Dim&Canzian.

Bom criativos, é isso por hoje! Até a próxima postagem.
Beijo "MÚÚÚÚÚÚÚAAAAAANNN!!!"

Compartilhe:

Postar um comentário

Caio Canuto se apresenta hoje e amanhã na Pizzaria e Restaurante Pauferrense

0 comentários

Hoje e amanhã, 25, o jovem cantor Caio Canuto, da cidade de Caicó, se apresenta na Pizzaria e Restaurante Pauferrense.

Caio vem se destacando bastante em nossa região através de suas composições em pop, pop rock e do seu repertório bastante eclético.


Compartilhe:

Postar um comentário

40 anos: The Fevers agitará o Garbos Recepções em Mossoró

0 comentários

No dia 1º de junho, a banda The Fevers, será a atração do Salão Salinas do Garbos Recepções & Eventos, aonde fará um grande show  para comemorar com o público mossoroense, quatro décadas de carreira ininterrupta. 

O show que reunirá centenas de fãs e admiradores da banda será realizado pelo produtor musical cearense, Carlos Roberto Ferdebêz (Fortaleza/CE).
  
Vendas antecipadas e informações: Garbos Recepções (84) 9928-3555 (85) 9643-9919. 

Garbos Recepções & Eventos,
Av. Lauro Monte, 1301 – Abolição I, Mossoró/RN
contato@garbosrecepcoes.com.br
www.garbosrecepcoes.com.br
Compartilhe:

Postar um comentário

Baile debutante Fernanda Torres no Garbos Recepções

0 comentários
Neste sábado, 25, a debutante Fernanda Torres, filha de Francisca Maria Torres Rodrigues e Francisco José Torres de Menezes, completará 15 anos com um lindo baile de debutante no Salão Salinas, do Garbos Recepções & Eventos, a partir das 22h. 
 
A festa para 400 convidados, ao som das Bandas Acaica (Fortaleza/CE) e show especial do tio da debutante, o renomado sanfoneiro Waldonys; iluminação, Garbos Lux; Buffet Garbos; barman, Sandro Coquetéis; decoração, Branca Mourão (Fortaleza); cerimonial, Ivana Castro (Fortaleza); doces e chocolates, Adriana Chocolates (Fortaleza); bolo, Bom Bocado; fotos, Alexandre Pinto Filmagem, Belo Produções, (Fortaleza). A aniversariante usará vestidos das estilistas do Ceará,  Fátima Lima e Simone Jucá, será maquiada por Eunice e terá o cabelo feito por Sandra.




Compartilhe:

Postar um comentário

Cliques do casamento de Hugo Raposo e Cláudia Costa no Hotel Portal da Serra.

0 comentários

O casamento do casal Hugo Raposo e Cláudia Costa foi realizado em clima de muita emoção, alegria e descontração, na área de lazer do Hotel Portal da Serra, na cidade de Portalegre - RN, onde a estrutura física deu o clima agradável e as belezas naturais do local compuseram o ambiente ideal para o feliz momento .      











Compartilhe:

Postar um comentário

Programa Entre No Clima especial aniversário de Dayvid Almeida

0 comentários

O Programa Entre no Clima desta quinta-feira, 23, foi especial, dedicado a celebrar o aniversário do apresentador Dayvid Almeida, que chega aos 29 anos e está desde o começo no comando de um dos programas mais assistidos e tradicionais da TCM (TV Cabo Mossoró).

A produtora Katiúcia Formiga com colaboração do editor Felipe Júnior e da apresentadora Marcelle Nunes prepararam muitas surpresas que emocionaram Dayvid durante duas horas nesta tarde. 

Dayvid recebeu muitos amigos no estúdio, como o atual companheiro de banda, Andre Luvi, a nutricionista Jarda Jacinta, a primeira apresentadora que esteve com ele no Entre No Clima, Luana Gois, além de presentes de fãs. Mas um dos momentos mais marcantes ficou por conta da entrada de sua irmã, Marina Almeida, que além de surpreende-lo com o bolo de aniversário, narrou um video com um belo texto animado pelos magníficos desenhos de Neto Silva, que contava os principais momentos da vida do carismático apresentador-músico. 

O Entre no Clima vai ao ar diariamente na TCM Canal 10, às 15h15, e pelo Portaltcm. 

Confira alguns cliques:










Compartilhe:

Postar um comentário

Pau dos Ferros/RN: Igreja de Cristo comemora 10 anos de serviço pastoral de Vanderley Fernandes e Juliana Fernandes

0 comentários

A Igreja Cristo em Pau dos Ferros estará realizando no dia 28 de maio, terça-feira, um grande culto em agradecimento a Deus por 10 anos transcorridos de serviço pastoral de Vanderley Fernandes e Juliana Fernandes a frente da presente igreja.

O culto contará com a participação das demais igrejas de Cristo da região, igrejas evangélicas da cidade e todos aqueles que apoiam esse trabalho. Esta comemoração ocorrerá no templo sede da Igreja de Cristo ás 19h30min, localizada na Rua Joaquim Torquato nº 490 Centro. 


Pr. Vanderley e sua esposa, Juliana Fernandes 

Compartilhe:

Postar um comentário

Coluna Segredos da Mente: Por que as pessoas mentem?

2 comentários

Olá queridos leitores, a pergunta do dia é, por que as pessoas mentem?...

De acordo com o dicionário Houaiss (2009), mentira significa “dizer”, afirmar ser verdadeiro (aquilo que se sabe falso); dar informação falsa (a alguém) a fim de induzir ao erro, não corresponder a (aquilo que se espera); falhar, faltar, errar, causar ilusão a; dissimular a verdade; enganar, iludir, não revelar; esconder, ocultar. Tais definições, no entanto, pouco dizem sobre os porquês da mentira.  

Caló (2006) apresenta uma definição relacional (que leve em consideração o seu contexto), a partir do conceito de comportamento verbal. Beckert (2004) apud Caló (2006) propõe que mentiras, promessas não cumpridas e omissões podem ser compreendidas quando se investiga a relação entre o comportamento verbal – o que se diz – e o comportamento não verbal – o que se faz. 

É o comportamento verbal, habilidade altamente desenvolvida, que nos distingue de outras espécies animais, permite solução mais rápida para problemas comuns à espécie ou ao grupo e possibilita transmissão de práticas culturais. Por comportamento verbal, entendemos toda ação de uma pessoa que produz efeitos noutra pessoa antes de produzir efeitos no meio. Por exemplo, uma pessoa que sinta calor pode pedir a outra que ligue o aparelho de ar-condicionado, no lugar dela mesma ligar. Seu comportamento verbal, ou seja, sua solicitação agiu sobre outra pessoa e esta pessoa modificou o meio em que ambas se encontravam. 

As pessoas tendem a descrever o mundo e construir afirmações sobre o funcionamento das coisas, sobre os seus próprios comportamentos ou comportamentos de outras pessoas, além de acontecimentos de uma forma geral. Essas descrições e afirmações são produtos da interação com o mundo e passam a fazer parte do cotidiano quando aproximam pessoas, geram “assunto” e possibilitam a comunicação.  

Quando uma descrição ou afirmação é formulada e emitida, o outro pode se utilizar dela para nortear, balizar seu comportamento. Por exemplo, quando se diz a alguém que um lugar é maravilhoso, pela beleza e imensidão, estar-se afirmando algo a partir de uma experiência própria, seja ela através da exposição ao lugar ou através de imagens e informações obtidas a partir de uma outra fonte. No primeiro caso, diz-se que a experiência é mais intensa, mais completa e geradora de emoções. O segundo caso, onde estamos expostos à afirmação (informação) formulada por alguém, pode trazer parcialidade, subjetividade e não teria a mesma capacidade de gerar afirmação precisa sobre aquele lugar. 

De qualquer forma, as duas situações possibilitam a formulação de descrições ou regras, sejam elas precisas, imprecisas, coerentes ou incoerentes. O amigo pode tomar a decisão para onde ir durante as férias após essa nossa interação. Ao voltar da viagem, ele faz contato e demonstra ter ficado extremamente satisfeito com o litoral cearense. O fato de descrever um lugar e isso ter orientado a escolha de um colega e tê-lo feito feliz se mostra gratificante (CALÓ, 2006, p.02).

Observa-se, então, que descrições ou regras formuladas por uma pessoa afetam o comportamento do outro. O exemplo citado trata de descrição coerente com fatos. Mas, e se um marido infiel disser algo como: "Eu juro que não te traí. Você é a única mulher da minha vida!" Essa descrição não se mostra coerente com os fatos. Por quê? É quase irresistível dar respostas como “porque ele é um mentiroso” ou “porque ele é um canalha”. Mas dizer que alguém é mentiroso ou canalha não diz muito sobre os motivos da mentira. 

Seria interessante entender por que algumas pessoas mentem em alta frequência (os mentirosos) e porque outras mentem pouco. O exemplo em questão trata de alguém que teria condições de descrever a traição, ou seja, os fatos tais como ocorreram, pois ele vivenciou a experiência e, muito provavelmente, recorda-se dela. Mas, por que o relato “verdadeiro” não ocorreu? 

Há uma área de pesquisa que se chama “correspondência entre o fazer e o dizer”, que investiga as variáveis relacionadas ao que se pode chamar de “dizer a verdade” ou “contar mentira” (BECKERT, 2004 apud CALÓ, 2006). Estudos têm investigado situações geradoras da apresentação de relato coerente (verdade) ou relato incoerente (mentira). Os parágrafos a seguir estão baseados numa interpretação dos achados dos autores. 

Segundo Caló (2006), pode-se dizer que há uma dicotomia, que seria falar a verdade, ou seja, descrever de forma coerente fatos acontecimentos comportamentos ou contar mentira, que seria apresentar uma afirmação pouco adequada ou incompatível com o que, de fato, ocorreu. Tanto falar a verdade quanto contar uma mentira, são comportamentos verbais aprendidos e mantidos pelas consequências que produzem, em primeiro lugar, para aquele que fala. Assim, se alguém é beneficiado por contar uma mentira, tal comportamento pode ser aprendido. Se mentir mais vezes trouxer “vantagens”, ele será mantido em alta frequência. É importante, ainda, considerar que o comportamento de mentir pode afastar ou adiar consequências desagradáveis, como no exemplo do marido infiel que insiste em dizer à sua mulher que não cometeu traição. Assim sendo, mentir também seria aprendido e mantido (PANIAGUA, 1989 e LIMA, 2004 apud CALÓ, 2006).

As crianças mentem com frequência para seus pais quando estes costumam repreendê-las pelo que fazem, quando punem deliberadamente seus relatos sobre o que consideram ser errado ou quando limitam muito as possibilidades sobre o que as crianças podem fazer. Então, elas mentiriam para ter a oportunidade de brincar com um coleguinha que não é benquisto pela sua família, mentiriam sobre ter realizado a tarefa de casa para assistir ao seu desenho favorito. 

É necessário diferenciar o comportamento de mentir enquanto relato em desacordo com acontecimentos/fatos do relato impreciso sobre algo pela falta de habilidade em descrever (CALÓ, 2006). Na mentira, uma pessoa tem consciência de que sua descrição não é coerente com o que fez. Por outro lado, uma secretária pode relatar (incoerentemente) ao chefe que entrou na primeira sala à direita do corredor da empresa e não atendeu à solicitação dele porque a sala estava fechada. Ela apresenta este relato (que não é verdadeiro) por não ter aprendido a diferença entre esquerda e direita (op. cit).

Bom, para finalizar, deixarei algo a se pensar. O que seria preciso para que não houvesse a necessidade de negar ou dissimular ao outro por mera questão de aceitação? 

Gostaria também que deixassem aqui nos comentários ou mandassem por e-mail, sugestões de assuntos a se discutir aqui na coluna. O e-mail direto comigo é “lairton.jr@hotmail.com”, um grande abraço a todos e até próxima sexta. 

REFERÊNCIAS
AMORIM JúNIOR, lairton Pessoa de /Maykel Gláucio Alves Câmara. Detecção da dissimulação através das microexpressões faciais. 2011. 54 f. Monografia (Graduação) - Curso de Psicologia, Universidade Potiguar, Natal, 2011.


Compartilhe:

2 comments

Postar um comentário

Igreja Batista realiza, a partir desta sexta-feira, o Congresso das Famílias

0 comentários

Buscando integrar e fortalecer os lares pauferrenses, a Igreja Batista de Pau dos Ferros realiza mais uma edição do “Congresso das Famílias”. Para isso, a Igreja, através do Pastor Ozéas Lucas Rego convida todos a participarem deste grande evento.

A programação tem início neste dia 24 de maio e se estende até o sábado, dia 25, e acontece na sede da Igreja Batista, situado à Avenida Getúlio Vargas, 1495 em frente ao INSS.

Acompanhe a programação:

Sexta-feira: 
19:30hs Palestra para pais “Drogas: como prevenir”

Sábado:
15:30hs: Palestra para maridos e esposas “Os papéis...”
19:30hs: Palestra para casais “ Uma benção chamada sexo”
19:30hs:  Palestra para Jovens “05 maneiras de ser benção para minha Família
20:30hs: Jantar especial “homens cozinhando para mulheres”



Compartilhe:

Postar um comentário

NNex – O seu mais novo conceito em Marketing Multinível em Pau dos Ferros

0 comentários

O Marketing Multinível é a nova e mais rápida forma de investimentos com retorno rápido do mundo, que virou tendência no Brasil, e claro, chegou a Pau dos Ferros.

A NNex está no mercado desde fevereiro deste ano, porém, já vem tendo um crescimento considerável devido a um estudo minucioso que resultou na criação da marca, que hoje, possui sua sede em Belo Horizonte/MG e o seu Pólo Administrativo na cidade de São Paulo/SP.

Seguindo a mesma linha das empresas de Marketing Multinível, em que o sócio faz um investimento inicial, para que possa começar a receber os seus ganhos, e logo ter um retorno, a NNEX tem diversos diferenciais, como o ganho de “E-Vouchers” que podem ser usados nos sites www.PermutaDigital.com.br e no www.Rekomende.com.br, além de fácil renovação de contrato e recebimento total dos ganhos.

A NNex irá reunir uma equipe de Líderes no Pavimento Superior da Água na Boca, hoje, quinta-feira, 23, a partir das 19:30, para apresentar o seu mais novo investimento de retorno rápido.

NNex – Negócios do Século XXI
Compartilhe:

Postar um comentário

Promoção Dia dos Namorados na loja Max Modas!!!

0 comentários

Promoção "Registre seus melhores momentos" Dia dos Namorados da Loja Max Modas. Comprando o presente do seu namorado ou da sua namorada na loja Max Modas, você ganha na hora um brinde e ainda concorre a um book fotográfico para ser clicado com a pessoa amada. O Book será feito pela renomada fotógrafa Wagna Cavalcante. O que está esperando? Passe lá e participe!!!


Compartilhe:

Postar um comentário